JEC x Atlético/MG: Oportunidade para a garotada

A Copa da Primeira Liga (alguém liga?) chega à segunda rodada hoje, no grupo C. Pela segunda rodada, apenas um dia após vencer o Metropolitano, o JEC novamente entra em campo. Em Belo Horizonte, enfrentamos o Atlético/MG. Como a prioridade definida pelo JEC é o Catarinense, o jogo desta quinta-feira é uma boa oportunidade para conferir os nossos jovens e avaliar o elenco tricolor. Em um esporte cheio de surpresas – a primeira vitória do JEC em 2017, por exemplo, veio no nosso pior jogo do ano – uma vitória seria até bem-vinda. Mas, acima de qualquer resultado, a partida vale a avaliação do desempenho de garotos que podem ser úteis para o nosso tricolor.

PREPARAÇÃO E ESCALAÇÃO

O Joinville vem de empate diante da Chapecoense na primeira rodada. Uma (improvável) vitória nessa noite pode deixar o tricolor bem encaminhado para uma classificação para as quartas-de-final. Porém, com o ridículo calendário do futebol brasileiro, e a necessidade de se fazer dois jogos em menos de 24 horas, um elenco recheado de garotos viajou para Belo Horizonte para a disputa da partida.

Fica difícil até cravar uma provável escalação do JEC. Porém, arrisca-se dizer que o time titular deve contar com: Matheus, Lucas Mota, Igor, Jeferson e Brenner; Junior Sutil, Gabriel Knapp, , Matheus Silva, Jonathan Ramos e Gustavo Xuxa; Marlyson.

O Atlético/MG jogará com o seu time considerado titular, apesar dos desfalques de Victor, Erazo, Robinho e Lucas Cândido, que estão entregues ao departamento. O grande atrativo é a estreia do volante Elias, considerado o principal reforço do Galo para 2017. O time do técnico Roger Machado precisa da vitória para continuar brigando pela classificação à próxima fase, uma vez que foi derrotado na estreia por 1 a 0, no clássico contra o Cruzeiro. Na escalação, a única dúvida é na zaga, onde Felipe Santana e Leonardo Silva, recuperado de lesão, disputam a vaga. O provável “11” do Atlético/MG deve contar com: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana (Leonardo Silva) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Danilo; Fred e Lucas Pratto

HISTÓRICO

Na história, são apenas 5 jogos entre Joinville x Atlético/MG, e o JEC nunca venceu. São três vitórias do Galo e dois empate.

No último encontro entre as duas equipes, ocorrido na Arena Joinville, pela Série A de 2015, empate em 2 a 2, em 27/09/2015. Gols de Kempes e William Popp (JEC), Luan e Thiago Ribeiro (CAM). Este foi o único jogo na Arena Joinville na história do confronto.

APITO

A arbitragem é do paranaense Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesto e Diego Grubba Schitkovski.

DATA, HORA, LOCAL E INGRESSOS

O jogo é nesta quinta (09/02/2017), às 19h15min, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Caso alguém que esteja em BH queira acompanhar, os ingressos para a torcida visitante custam R$ 20,00.

QUEM TRANSMITE

Na TV, o jogo será transmitido pelo canal principal do SPORTV e pelo PFC, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria.

No rádio, a partida pode ser acompanhada em Joinville e região nas rádios 89 FM (89.5), Máxima FM (96.7), Cultura (1250 AM) e Clube (1590 AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *