Campanha deste ano é pior que a de 2004, ano do rebaixamento

IMG_0571-745x497
Lisca Doido terá difícil missão (Foto: Asssessoria JEC)

O Campeonato Brasileiro da série B está na 15º rodada. Até o momento, o Joinville fez míseros 11 pontos, vencendo duas partidas, empatando cinco e perdendo sete. Desde que o Tricolor saiu do calvário  e voltou a disputar a série B, em 2012, essa é a pior campanha até esse estágio da competição. Em 2012, 2013 e 2014, o JEC sempre figurava entre os dez primeiros colocados.

Porém, o dado mais alarmante é que essa campanha consegue ser pior que a de 2004, quando o Joinville foi rebaixado para a série C. Na 14ª rodada daquele ano, o JEC ocupava a mesma 18ª posição deste ano. A diferença é que, há 12 anos, o Tricolor somava 15 pontos, com cinco vitórias e nove derrotas. A fórmula de disputa também era outra, com 24 equipes jogando em turno único e oito passando para a segunda fase.

Em 2004, o JEC teve quatro treinadores. Entre eles, Edson Gaúcho, que subiu o Criciúma em 2002 e saiu do Joinville  dizendo que com aquele time o Tricolor seria rebaixado para a série C. Neste ano, o JEC está no segundo treinador, sem contar as inúmeras contratações equivocadas.

Ainda há muito campeonato pela frente. O Joinville ainda pode se recuperar e sair dessa situação. Mas é preciso fazer muito mais do que está fazendo para escapar do rebaixamento e da escrita de 2004. Essa missão está  nas mãos de Lisca Doido.

Foto de destaque: assessoria JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *