Textão: Caos

Está um caos. O torcedor não sabe pra onde mais reclamar.
Não estamos vendo coisas boas na Diretoria, no setor de Marketing, no departamento de futebol, na comissão técnica, no elenco de jogadores.

Meu segundo textão em pouco tempo, mas vamos por partes dessa vez:

Diretoria

Imagem: Assessoria de Imprensa do JEC
Imagem: Assessoria de Imprensa do JEC

O TORCEDOR QUER SABER DO QUE É FEITO O DINHEIRO QUE ELE INVESTE.
Aonde foi parar a grana do Anselmo, do Guti, do Popp/Sauer, do Agenor, do Ramires, da Esporte Interativo?
Foi para pagar contas? Foi para abater empréstimos? Não interessa.

DIGAM URGENTEMENTE ONDE ESTÁ ESSA GRANA QUE NÃO É POUCA.
Sobre o futebol, que é o carro-chefe dessa instituição, onde está a cobrança nos reforços trazidos? Cobrança nos jogadores?
Quem faz isso no clube? Tem que dar a cara a tapa sr. Presidente. A torcida quer ouvi-lo, não quer discursos prontos e vazios.

Marketing

Evento-1

Foto: Divulgação / JEC

Onde está a campanha JEC de todos??? Fizeram o nome apenas pra usar de hashtag no Twitter?
Cadê as camisas?
Fizeram o site lá mas parou por ai? Onde está a divulgação? Onde está as ações que seriam feitas como “A Camisa do Gol”?

Onde estão os patrocínios? E a Condor? Vai fechar ou não?
Porque essa demora está sendo apenas benéfica para a rede de supermercados. A mídia nas custas do clube já fez o que o patrocínio (real) faria. E o JEC?

Comissão Técnica

Hemerson Maria vai completar 100 jogos a frente do JEC nesse domingo (17/04). Foto: Divulgação / JEC
Foto: Divulgação / JEC

Hemerson Maria faz hoje um trabalho de resultados muito ruins. Isso até o próprio sabe.

Ele teve seus méritos na passagem anterior por aqui, sim. O encaixe daquele grupo de 2014 fez até o instável Edigar Júnio ser peça fundamental e até decidir jogos em alguns momentos. Com treino, ele arrumou aquele time cheio de jogadores contestáveis a subir e ser campeão. O mérito acabou por ali.

Depois disso Hemerson não fez mas nada que trouxesse alegrias ao torcedor. Aliás, perdeu a sua melhor virtude: Fazer times jogarem com as peças que tem. Mas não se engane, para mim ele ainda é um bom técnico. Apenas está numa “vibe” que não é a melhor (desde 2015). Hemerson está tentando moldar o time a partir das suas convicções e não está montando conforme o que tem disponível. Do mesmo jeito que um bebê pega uma peça quadrada e tenta colocar no espaço triangular do brinquedo. 

O Joinville não tem pontas de grande qualidade, necessários para um esquema 4-2-3-1, não tem volantes com boa saída de jogo e não tem nesse momento atacantes cirúrgicos. Não tem como basear a equipe num contra-ataque que nunca chega, porque além de tudo isso, o meia é lento e prende muito a bola. Incoerências… Não tem como. Essa tática de pontas nunca vai funcionar, não temos peças para isso. Hemerson infelizmente não se deu conta (ou deu e não quer assumir).

No Futebol Brasileiro não tem como colocar do dia pra noite um esquema com pontas e laterais defensivos que funcione. Assim como Claudio Ranieri adaptou seu estilo de jogo com os jogadores disponíveis e com o estilo de futebol inglês; (Essa mistura lá deu vida ao xodó da temporada 2015/2016 Leicester City). Hemerson é um cara inteligente, já vi alguns do meio falando sobre, deveria sair da sua zona de conforto e tentar. Porque hoje o time do JEC é um amontoado que não gosta da bola e as suas transições defesa/meio, meio/ataque são ridiculamente ruins. Hoje uma demissão do técnico seria até justa e quase necessária já.

Elenco

jec 3

Falta atitude também desses que entram em campo. Falta alguém bater no peito e dizer, “toca pra mim”.
Parece que os caras não jogam como time. Ninguém corre pelo outro.

Não interessa quem entrar em campo, o torcedor quer ver RAÇA, COMO SE FOSSE FINAL DE COPA DO MUNDO, sem bola perdida. Pelo Menos isso se faltar a técnica. Tenham amor a suas contas bancárias (frase que vi e achei demais).

Departamento de Futebol

Uma bagunça. Ninguém sabe quem contrata, ninguém sabe o que faz. O fraco Júlio Rondinelli, com passagens tenebrosas por Criciúma e Avaí, caiu de paraquedas aqui com uma suspeita indicação do técnico em exercício. (Mais um exemplo de como o JEC está um caos).
Contratações ruins, elenco inchando em alguns setores e ao mesmo tempo carências em outros, jogadores encostados.
O fato é que o Elenco do Joinville é ao geral RUIM, Principalmente do meio pra Frente.
Vou fazer uma rápida análise de jogadores/contratações:
Robertinho, Diego, Juninho, Thomás, Diego Felipe, Rafael Donato, Danrlei, Adriano, Cléo Silva, Fernando Viana -> Não tem condições de serem nem reservas numa equipe de Série B. Alguns pela má fase, outros por inexperiência. Não deveriam estar aqui. Nada menos que 10 jogadores no elenco. Preocupante

Victor Oliveira, Diones, Kadu, Oliveira, Paulinho Dias, Everton Silva, Gabriel Vasconcelos, Murilo,  e Pereira**-> Jogadores com nível ruim/razoável para uma Série B. **Pereira é um jogador com boa técnica, mas vem mostrando que suas outras valências são ruins: pouco se desmarca, carrega muito a bola e mata vários ataques. Muito é pelo esquema que não beneficia ele, Pereira. Talvez de um outro jeito ele se encaixe melhor.

Carlos Alberto, Ligger, Heliardo-> Candidatos a surpresa, parecem boas contratações.

Júnior, Erick Luis, Dodô, Bertotto, Barbio, Aranha, Reginaldo -> Incógnitas

Naldo e Bruno Aguiar -> Remanecentes de 2014, são jogadores que já provaram que são capazes. Estão mal assim como o time inteiro.

Fazendo um exercício fácil, eu diria hoje que um provável titular do JEC teria que contar com Aranha, Bruno Aguiar, Ligger, Naldo, Bertotto (talvez), Carlos Alberto e Heliardo. Pereira entraria se o esquema não for 4-2-3-1. Isso mata o jogador pois ele tem que enfrentar e se desvencilhar de dois volantes (normalmente), e como os lados nada criam, sobre carregam o armador.

———————————-
Consideração final:

ALGUÉM DÊ UM REBOOT NESSE ANO. O Joinville está a deriva (DE NOVO).
O TORCEDOR NÃO AGUENTA MAIS PAGAR UMA FORTUNA PRA VER CONTRATAÇÕES RUINS, UM TÉCNICO QUE ESTÁ PERDIDO NAS SUAS AÇÕES E UM MARKETING QUE NÃO FUNCIONA. MUDANÇAS JÁ!

O torcedor do Joinville ainda espera o seu clube ser um clube de série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *