Estreando na Copa do Brasil 2016, JEC encara o Comercial no Mato Grosso do Sul

Na noite de hoje (20/04), o JEC fará a sua estreia na Copa do Brasil 2016, jogando fora de casa contra o Comercial, clube do Mato Grosso do Sul. Como de praxe, isso aqui costuma ser um pré jogo, mas como sabemos quase nada sobre o nosso adversário, que tal se ligar um pouco na história deles e depois falamos do tricolor?! Vamos lá!

Camisas-do-Comercial-MS-2015-Adidas-TitularO Esporte Clube Comercial foi fundado pelo esportista Etheócles Ferreira, no ano de 1943. No início, os atletas eram estudantes de um colégio localizado em Campo Grande, e isso ocorreu por 29 anos, até o clube alcançar o profissionalismo, em 1972. Nesse mesmo ano, o clube conquistou o título de um torneio seletivo, e foi representar o Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro de 73 (primeira competição que disputou fora do estado). Seu primeiro título estadual foi em 1975, e ao todo possui 10 canecos, tendo conquistado o último na temporada passada. Por 5 vezes o Comercial disputou a série A (modelo dos anos 70 e 80), 4 vezes a série B (80, 81, 82 e 84), e 6 vezes a série C (a última em 2003), sua última participação em uma competição a nível nacional foi na temporada passada, onde caiu na primeira fase da série D. Em relação a copa do Brasil, o colorado do Mato Grosso participou por 7 vezes, sendo que sua melhor colocação foi em 1994, onde parou nas quartas de final.

Seguindo no quesito história, Joinville e Comercial se enfrentaram apenas umas vez, e foi no ano de 1979. Em jogo válido pelo campeonato brasileiro da série A, o tricolor bateu os mato-grossenses por 1-0 no Ernestão, gol anotado por Lico. Naquela oportunidade, o time comandado por Carlos Froner foi a campo com: Danilo, Jorge Carraro, João Carlos, Carlos Alberto, Lico, Nana, Paulinho Carioca, Francisco, Vargas, Valnil e Sídnei.

chula6Sobre os dias atuais, o clube está nas semifinais do campeonato sul-mato-grossense, onde empatou o jogo de ida em 0-0, e faz o jogo da volta no próximo domingo (24/04). Em relação ao elenco, o jogador mais conhecido do Comercial é um jogador muito rodado no futebol, trata-se do interminável Aloísio Chulapa, tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo. Entretanto, segundo o jornal Notícias do Dia, o atleta é dúvida para o confronto, mas está relacionado, fora isso, ninguém de tanto destaque no colorado do Mato Grosso.

Falando agora do jogo, já que carimbamos vaga na final vencendo a Chapecoense, podemos concentrar todas as forças no Comercial, sem se preocupar com a próxima rodada no campeonato catarinense. 18 atletas viajaram para Rio Brilhante (local do jogo), e por preferência do treinador Hemerson Maria, Naldo e Rafael Donato serão poupados.

Sem mistérios ou surpresas, o JEC deve iniciar o jogo com: Agenor | Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Diego | Diones, Anselmo e Kadu | Juninho, Murilo e William Paulista | Técnico: Hemerson Maria.

O Comercial deve ir com: Martins | Kênnio, Miltão, Rafael e Prego | Jeferson Querino, Nick, Andrinho e Uelisson Santana | Lucas Guma e Wathimen | Técnico: Tiago Batizoco.

12983887_1136647413054288_3582568524557024187_o

O árbitro da partida será Eduardo Tomaz (GO), que será auxiliado por Leone Carvalho (GO) e Adailton Fernando (GO). E para você que quer assistir ao jogo, a TV Pantanal estará transmitindo ao vivo, para acompanhar basta acessar ao site www.tvpantanalms.com.br . O jogo tem seu início marcado para as 21:30h (horário de Brasília).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *