Esse tal de Sou JEC

Semana passada publicamos uma brincadeira no dia 1º de abril que repercutiu (bastante). Era gente falando sobre a brincadeira na internet, gente falando que foi uma brincadeira de mau gosto, e boatos de que até o Agenor ficou sabendo da brincadeira.

Mas também já publicamos matérias no site que fizeram o JEC se mexer e memes/piadas no nosso Facebook que o próprio Nardela compartilhou.

Ainda tocamos num ponto que parece ferir e mexer com a sexualidade dos torcedores mais ‘machões’: a homofobia nos estádios, num dos textos mais lidos do ano até aqui.

Bom, isso fez a gente ter vontade de criar este texto. Aqui eu pretendo explicar o que é o Sou JEC e qual a nossa essência. Vamos a alguns pontos antes de continuar:

  • Somos um canal 100% internet (site, facebook, twitter, youtube)
  • Somos um canal da torcida, ao menos, tentamos ser a voz de todo mundo
  • Não estamos aqui para agradar ninguém

Voltando ao texto: O que nós percebemos é que a torcida tricolor precisava de algo diferente, mesmo as páginas que fizeram sucesso enquanto o Sou JEC estava em um período sabático não tinham nada de diferente do que você pode encontrar nos blogs e jornais da cidade.

É tudo muito padrão, o próprio Nereu criticou a imprensa de Joinville no início de 2015. A gente veio aqui pra fazer diferente. O novo sempre incomoda, já fomos muito criticados por várias coisas que fizemos, mas não vamos mudar. Em pouco mais de 1 ano no ar nós já:

  • Lançamos 2 jornais impressos distribuídos entre os torcedores de forma gratuíta (e vamos voltar)
  • Fizemos campanhas que motivaram toda a torcida e serviu como base até pro próprio clube (sou jec até o fim e #voltaremos)
  • Criamos textos de opinião, como dito acima, que fizeram o próprio clube mudar algumas coisas
  • Criamos centenas de memes que foram compartilhados por milhares de pessoas
  • Criamos uma loja virtual com camisetas de qualidade e licenciadas

Isso tudo aí sem ajuda de ninguém, sem dinheiro de ninguém. Tudo correndo atrás de apoio para tirar os projetos dos papéis. E não vamos desistir.

O Sou JEC vai continuar sendo esse canal zoeiro~ e serião ao mesmo tempo.

Nós somos torcida, gostamos de rir, gostamos de zoar, mas também queremos criticar nosso time, queremos elogiar o time quando ganha. O futebol é isso, o futebol precisa disso. Se não, cadê a graça?

Em breve nosso canal no Youtube entrará no ar, e a gente tá preparando muita coisa legal. Se alguém tentar impedir a gente de fazer algo, a gente vai atrás de alternativas mas vamos fazer. Uma hora a gente consegue 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *