Listão Sou JEC de reforços

unnamed
Pacotão de reforços em 2009. Que fase! Quem manda essa escalação aí?

Se vocês pensam que é só o Desimpedidos, globoesporte.com ou a própria pagina do Jec que tem um estagiário, acertaram. Nós não temos mesmo, apesar de apreciarmos a ideia.

Como não temos estagiários, eu mesmo, durante meus horários de almoço  resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre jogadores que poderiam compor o elenco do Joinville para a serie B, que está logo aí. Listei alguns nomes para o meio campo, lateral e ataque.
Não é preciso ser um especialista para verificar que o time do JEC precisa de reforços, e estes, precisam chegar para as laterais, meio campo e ataque. Soma-se a isso também o que nosso futuro presidente falou na sua primeira entrevista, aumento de 40℅ na folha salarial. Por isso é bom o Maringá, homem responsável por montar o elenco tricolor, ficar de olho no mercado e quem sabe ler esse texto aqui.

Antes de listar os nomes, um aviso importante. Essa é a minha lista e eu não sou olheiro. Utilizei o mestre Google e também seu filho mais novo o YouTube. Se você não gostou ou achou incompleta fique a vontade para fazer a sua nos comentários ou deixar sua sugestão. Certo? Não levei em consideração tempo de contrato, salário ou outra questão burocrática. Mas tenho certeza que estão dentro da nossa realidade.  Afinal, até o Avaí contrata jogadores…

Listão de reforços para a feijoada!

images (2)
Um famoso box-to-box.

Maylson – Meia, volante.

Ficha básica do meliante: 27 anos, destro e com 1,80 m de altura. Histórico de lesões baixo. Está em boa forma.

Maylson esta defendendo o RB Brasil no paulistão e o time dele faz ótima campanha. Ele é titular da equipe e um ótimo organizador de meia cancha. Assisti a derrota do RB Brasil para o Oeste a algumas rodadas atrás e ele marcou um dos gols da sua equipe. Seria um bom nome para esse nosso meio campo que só tem volantes.

Clubes que já defendeu: Grêmio, Sport, Brócolis, Tigre Banguela, Indiarada do oeste e RB Brasil. Já meteu uns gols na seleção sub 20 também.

 

images (3)
Uma beleza alternativa.


Roger Gaúcho – Meia ofensivo.

Ficha básica do meliante: 29 anos, destro e com 1,76 m de altura. Histórico de lesões baixo. Está em boa forma.

Roger Gaúcho veste a camisa da Campinense atualmente e é titular da equipe que faz ótima campanha no estadual. Olhando a ficha e a foto dele eu posso afirmar duas coisas. É sem duvida um bom reforço em vista do que temos hoje e ele com toda certeza vai arrebatar os corações femininos na Arena. O que eu sei dele? Lembro dele no Criciúma e acompanhei alguns jogos da Campinense esse ano. O time esta bem arrumadinho e ele tem funcionado bem como camisa 10, acho um bom nome para a disputa da serie B. Esta sugestão foi dada pelo jequeano Thiago Klein, lá no nosso facebook.

Clubes que já defendeu: Internacional, Náutico, Porto Alegre, Mirassol, São Caetano, Oeste, Santos, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Ponte Preta, Albirex Niigata (Japão), Tigre Banguela, Campinense.

 

Pedro já foi nosso sonho de consumo.
Pedro já foi nosso sonho de consumo.

Pedro Carmona – Meia ofensivo.

Ficha básica do meliante: 27 anos, CANHOTO e com 1,77 m de altura. Histórico de lesões médio. Recentemente ficou 8 meses parado por conta de uma lesão e durante seu período pelo Náutico sofreu com seguidas lesões na coxa esquerda. Está em razoável forma atualmente.

Pedro Carmona iniciou sua carreira no RS e logo chegou por aqui, em SC. A algum tempo atrás era o sonho de consumo da diretoria tricolor e por ser um meia canhoto com boa capacidade de passe e organização pode sim somar ao elenco do JEC para a disputa da serie B. Aqui no estado ele já desfilou seu futebol pelo Tigre Banguela e pelo Brócolis. Antes do seu clube atual, o Novorizontino, ele jogou a serie B pelo Náutico, sua passagem por lá foi boa no geral.

Clubes que já defendeu: Juventude, Internacional, São José, Brócolis, Tigre Banguela, Palmeiras, São Caetano, Náutico, Novorizontino.

 

 

Criador do drible "Danos Morais" quando atuava pelo Vasco.
Criador do drible “Danos Morais” quando atuava pelo Vasco.

Morais – Meia esquerdo, atacante, segundo atacante.

Ficha básica do meliante: 31 anos, ambidestro e com 1,69 m de altura. Histórico de lesões médio/alto, teve a carreira sempre atrapalhada pelas lesões mas de maio de 2015 para cá vem jogando sem se machucar.

Este eu coloquei na lista só pelo talento que ele ainda tem e pela experiência, mas acho uma aposta arriscada demais. Quem sabe com um contrato de produtividade. Morais já foi um baita jogador, habilidoso e impetuoso foi destaque no Vasco da Gama onde jogou por um bom tempo. Já naquela época era assolado por lesões. Rodou por vários clubes e também vestiu a camisa da seleção, participou de “pôjetos” importantes em grandes clubes do Brasil como Corinthians e Atlético Mineiro. Atualmente disputa o campeonato paulista pelo São Bento e não é titular absoluto. Ajuda o time o fazer campanha razoável, livrar-se do rebaixamento e conquistar a vaga para a serie D do brasileirão.

Clubes que já defendeu: Vasco, Atlético Paranaense, Corinthians, Bahia, Atlético Mineiro, Criciúma, América RN, CRB , São Bento.

 

Prazer, Anderson da Silva.
Prazer, Anderson Soares da Silva, mas pode me chamar de Messi Black.

Mazinho – Atacante, segundo atacante

Ficha básica do meliante: 28 anos, 1,65 m de altura. Histórico de lesões baixo e faz o estilo baixinho que vai pra cima.

Mazinho é atualmente jogador do Palmeiras mas por lá jogou pouco.Ele sempre roda por aí em regimes de empréstimo e agora está emprestado ao Oeste de Itápolis onde disputa o campeonato paulista. Se você comparar com o que temos aqui para atuar pelos lados do campo ou então como segundo atacante Mazinho certamente é melhor. Nesse caso só por isso ele já é uma boa opção, tem velocidade, bom preparo físico e está dentro da nossa realidade. O Messi Black é sim uma boa opção para o nosso ataque.

Clubes que já defendeu: Oeste, Marília, Noroeste, São Caetano, América RN, Palmeiras, Vissel Kobe (Japão), Coritiba.

 

Oi, eu sou o Michel.
Oi, eu sou o Michel.

Michel Schmoller – Meia, volante.

Ficha básica do meliante: 28 anos, destro, 1,84 m de altura e histórico de lesões baixo. Bom para compor elenco e tem razoável inteligência além de bom passe.

Michel Schmoller faz um campeonato interessante pelo simpático Inter de Lages. Ajudou a equipe a fazer um ótimo primeiro turno mas no segundo tem deixado a desejar. A seu favor tem o fato de estar aqui próximo e fazer muito bem a função de camisa 8. Me parece uma opção de bom custo beneficio para compor um elenco para série B. Sabemos que para jogar um campeonato com calendário puxado é preciso ter elenco com boas opções.

Clubes que já defendeu: Brócolis, Atlético Goianiense, Brasiliense, Cartagena (Espanha), América RN, Ituano, ABC, Remo, Inter de Lages, Luverdense.

 

Difícil achar uma foto descente e atual dele na internet.
Difícil achar uma foto descente e atual dele na internet.

Alex Maranhão – Meia, segundo atacante.

Ficha básica do meliante: 30 anos, canhoto, 1,72 m de altura, histórico de lesão baixo. Vem se destacando no Guarani de Palhoça neste campeonato e já teve seu nome ventilado no Joinville. Bom para compor elenco.

Alex Maranhão ao meu ver é mais uma boa opção para compor elenco. Tem habilidade, boa mobilidade, bom preparo e bom passe, além de razoável inteligência para jogar no meio. Já foi especulado no Joinville e creio que este é uma figurinha que veremos por aqui na serie B.

Clubes que já defendeu: Uniclinic, Tigre Banguela, Ceara, Palmeiras, Barueri, Icasa, Madureira, Ituano, Americano, Fortaleza, Bahia, Sertãozinho, Treze, Beira Mar (Portugal), Grêmio Barueri, Nacional MG, Fortaleza, Ismaily (Egito), Sampaio Corrêa, Guarani de Palhoça.

 

Lateral esquerdo. Nossa principal carência.
Lateral esquerdo. Nossa principal carência.

Paulinho – Lateral esquerdo

Ficha básica do meliante: 31 anos, canhoto, 1,78 m de altura. Histórico de lesões baixo. Lateral de boa força física e muito experiente. Destaque por duas temporadas na serie B pelo Luverdense.

Paulinho é um lateral esquerdo rodado e experiente, algo que não temos em nossa lateral esquerda hoje nem com Diego nem com Héracles. Seria uma boa opção para nossa lateral neste serie B.

Clubes que já defendeu: Radium, Esportivo MG, Vila Aurora, Chapadão, Luverdense, Novo Hamburgo, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Bvai, Paraná, Novorizontino.

 

 

Me julguem!
Me julguem!

Jael – Atacante

Ficha básica do meliante: 27 anos, destro, 1,86 m de altura. Histórico de lesões baixo. Dispensa apresentações, já jogou por aqui.

Difícil de encontrar jogadores em tal posição que já não estejam engatilhados com grandes clubes do Brasil, neste caso a concorrência seria difícil. Nomes como William Pottker destaque do Linense, Ederson ex Atlético Paranaense e atualmente no Japão, Lins ex Criciúma que também está no Japão, Junior Dutra do Al Arabi do Catar, Ari do Kuban Krasnodar da Russia, enfim a lista é grande mas todos eles seriam difíceis de trazer. Por isso cito o Jael que já jogou por aqui, foi bem e até mesmo já tentou voltar porém sem sucesso. Para quem defende até mesmo a volta de Lima é lógico que Jael seria uma opção muito melhor.

Clubes que já defendeu: Tigre Banguela, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Bahia, Kalmar (Suécia), Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam (Coréia do Sul), São Caetano, JOINVILLE, Chongqing Lifan (China).

 

Está é uma lista de alguns jogadores que eu gostaria de ver aqui no Joinville. Ela é toda baseada em rápidas pesquisas e por acompanhar alguns deles jogando em seus respectivos clubes. Como eu falei lá em cima, fiquem a vontade para criticar, sugerir ou até mesmo montarem suas listas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *