Textão-Opinião: Joinville está Largado.

728x257

O torcedor que acordou hoje acordou doído. Não pelo resultado atingido em Brusque (apesar de ser a gota d’água), mas pela quantidade de falhas que a equipe está cometendo desde Novembro de 2014, onde tivemos o acesso da Série A e o título da B. Então, quem pensa no passado recente, no presente e no futuro do Joinville fica com temor que as coisas ruins não vão terminar tão cedo. Quem achar que estou errado, transcreva, pois para mim essa é a opinião de 97% da torcida.

Ao começar, ao treinador Hemerson Maria, que talvez seja o menos culpado nesse momento (ou não).
Sou a favor de “votos de confiança” para novos técnicos que chegam a casamata tricolor, mas há coisas a serem ditas.
Hemerson Maria foi demitido do Joinville em 2015 por estar diretamente ligado a uma PÉSSIMA montagem de elenco (que ainda se reflete hoje) e pelo excessivo zelo, ou seja, sua falta de coragem ao postar a equipe. E Hemerson, se você chegar a ler isso, não se ache o pior do mundo, acredito que você tem uma leitura de jogo, disciplina e método de trabalho em treinamentos excelente, digno de grandes técnicos do Brasil. Seu problema é ACHAR QUE O BRUSQUE É O BARCELONA E O AELSON É O NEYMAR. Não dá para um torcedor do Joinville ver um jogo como o de ontem e dizer: “Poxa, mas o Hemerson fez isso porque o Lateral estava sobrecarregado e blabalab” NÃO DÁ! DEU! O Joinville pode entrar com o SUB12 que tem que se impor contra o Frágil Brusque, não dá pra você colocar 5 volantes dentro de campo e achar que fez tudo o que podia, CHEGA DE IMPROVISAÇÃO. C-O-R-A-G-E-M Hemerson, na hora que entrou Aelson, por que o Senhor não tentou explorar o único atacante que o Brusque tinha e mandou a equipe para frente????. Foi por esse motivo que o senhor foi embora da primeira vez e será o motivo para a sua segunda saída se algo na sua cabeça não mudar. O Joinville não comporta esse medo. É uma pena que em nada mudaram suas opiniões após a saída daqui, mas, Hemerson, não é culpado por estar aqui de novo. Por isso a culpa maior não é sua.

De quem então? Quem trouxe?? Não foi Nereu. Foi Maringá.

João Carlos Maringá, Ídolo, meia que chegava com propriedade na frente, com habilidade e definição.
O Mesmo que após sua carreira de jogador chegou aqui como salvação da lavoura para o enfraquecido elenco do Joinville e fez… Nada. Seus discursos inflamados surgiram como esperança em 2015, mas quem foi criterioso viu a quantidade de ERROS cometidos em contratações. Quem lembra de Yuri, Eusébio, Edigar Júnio (versão 2015) … Ok, Em 2015 ele estava reduzido a jogadores do Brasil e apenas com uma contratação de Série A disponível. Mas o Discurso expirou o prazo de validade e o clube despencou.

Então 2016 chegou e com ele, vimos a faceta da INCOMPETÊNCIA nesse “profissional”. Utilizando-se de métodos de quando ele mesmo era jogador, cobrou jogadores nos microfones, por CAMARADAGEM deixou o Fraco PC Gusmão no comando da Pré-Temporada da equipe. Triste.
Contratações vieram, vieram?  CONTRATAÇÕES DIGNAS DE SÉRIE D E POUQUÍSSIMA VISÃO DAS PRIORIDADES DO ELENCO. Ironicamente, suas virtudes como jogador são suas falhas como dirigente. Faltam qualidade nas contratações e uma definição de elenco.
Me diz o que traria de adição positiva ao elenco trazendo Thomás (fora de forma e que nunca fez nada em parte nenhuma), Felipe Alves (quem?), Victor Oliveira (quem?), Diego Felipe (Histórico jogador descompromissado), Diones (jogador que veio por amizade e só) e William Paulista (Kempes v.2)??
Qual a simples lógica de manter para 2016 jogadores como Ítalo, Tripodi, Edson Ratinho, Mário Sérgio, Welinton Junior e Diego? Jogadores que tiveram chances e mostraram suas claras deficiências técnicas.
POR QUE renovar com Rafael Donato sendo que tem Bruno Aguiar na mesma posição?
POR QUE TRAZER 2 VOLANTES CAROS SABENDO QUE O ATAQUE É UMA PIADA??
ONDE ESTÁ O MEIA DESSA EQUIPE??
Como confiar em “Garotos” da Base do Joinville, que é deficitária, que nunca se firmaram pra fazer um elenco? Jhonatan, Danrlei, Sauer, Kadu, William Alegria da Torcida Popp?? Triste ver que esses meninos estão tão mal.
Como gerir essa equipe achando que está tudo bom e que dá para jogar um Catarinense assim? Catarinense que sempre serve de base para Brasileiros, ESSA É BASE PARA SÉRIE B???
RESPOSTAS JÁ MARINGÁ! Respostas para a torcida em forma de ações, não venha no microfone falar abobrinha. Se não, pode pegar seu boné.

Agora, NEREU MARTINELLI, O JOINVILLE ESTÁ LARGADO. Você é TOTALMENTE CULPADO por tudo que está acontecendo e sua Direção é RIDÍCULA. Profissionalizar não é largar, você largou o Joinville ao Deus dará. O Elenco é ruim, o Treinador é Perdido, o Gerente é incompetente e você não FAZ NADA! NEM NO CT VOCÊ VAI, SUMA DO JOINVILLE LOGO DE VEZ, DÊ LOGO O CARGO E NÃO FIQUE COMO UM MORTO VIVO. Hoje o Joinville anda a passos largos para voltar para a Série C, e sua porcaria de discursinho não muda. Você acha legal não saber o que acontece no clube, se gaba por não ter ido no CT. Faça me um favor! Um clube desse tamanho e não consegue UM MÍSERO PATROCÍNIO, coisa que o falido Avaí consegue facilmente, e a gente nada! Era só isso que era sua obrigação. Você que sempre gabou-se pela gestão, endividou o time com a super-cota do ano passado e agora estamos assim. Eu sempre vi um Nereu, gerente de futebol, comprometido, que errava mas que batia na mesa e chamava a responsabilidade, que era mais imponente que o Presidente. E Agora? Sua administração está uma total vergonha e fez o Joinville regredir 12 anos. Voltamos a 2004, onde estávamos a beira do inferno. Tomara que o Jhony não tenha aprendido a ser tão omisso quanto o senhor.

LIMPA! LIMPA GERAL! NÃO DEU CERTO.

NÃO DÁ PARA AGUENTAR UM TÉCNICO QUE ACHA QUE O BRUSQUE É UM TIME DE QUALIDADE,

NÃO DÁ PARA AGUENTAR UM GERENTE DE FUTEBOL QUE ERRA A TODA SANTA DECISÃO,

NÃO DÁ PARA AGUENTAR JOGADORES DESCOMPROMISSADOS E COM BAIXA QUALIDADE,

NÃO DÁ PARA AGUENTAR UM ‘EX-ATUAL’ PRESIDENTE QUE É OMISSO.

CHEGA!

A partir de hoje façam a coisa certa, não é demérito dizer que estava errado. Não é demérito copiar de bons exemplos. Procurem patrocínios, abram suas mentes, pois não existe empresa só em Joinville. Restruturem os departamentos de Marketing, de Futebol e da Base (que hoje é um peso morto), Contratem gente, deem capacidade para essas pessoas desempenharem seu papel. Diminuam o valor da mensalidade para não perder ainda mais torcedores, diminuam ingressos, façam a LIMPA nesse elenco, Instruam ao Treinador do Profissional a se comunicar com o Treinador da Base, façam os jogadores oriundos da base jogarem SEM PRESSÃO na Suas Posições de Origem. Tirem JÁ do elenco titular jogadores com propostas ou que não querem ficar aqui. Não meçam esforços para PROFISSIONALIZAR O JOINVILLE. Hoje somos um clube sem estrutura nenhuma! Temos que pensar no futuro, o Joinville está na beira dos 50 anos. O que fazer?
1) A Base não tem captação de talentos, tem pouquíssimos atletas, não tem um treinamento forte e nem calendário possuem.
2) Hoje só temos um Gerente de Futebol, ele sozinho não pode ser totalmente encarregado, precisa sim de suporte. Precisamos de Olheiros, um Executivo de Futebol Profissional e etc…

3) No marketing vemos o Fernando Kleimann nadando contra a Maré, sem dinheiro, sem ninguém ajudando. Mais atenção ao Departamento do Marketing, pois ele sozinho é capaz de trazer muita grana pro Joinville. O torcedor precisa também de redes sociais boas e atuantes, um site diariamente atualizado, mais acesso ao CT, aos Jogadores, aos Dirigentes… Além do Programa de Sócios que é um assunto quase esquecido já e que o sócio só consegue ganhar um calção se for o Ano Inteiro na Arena.
4) Correr atrás de Patrocínios, URGENTEMENTE. Nada disso é possível sem dinheiro, e a diretoria tem que pensar em todas as possibilidade e tentar tudo. Desde uma Loja de Rolamentos até um Sheik da Arábia.

Tem como melhorar, não é impossível. Nos temos muito mais condições de clube, de torcida e de títulos que uma Chapecoense, por exemplo, é só querer que o Joinville se torna um grande clube do BRASIL.

Abraço, e a todos os criticados por mim, espero apenas o bem do JEC.
Henrique Genoveva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *