“Não é sócio? Você não nos interessa”

“Não é sócio? Você não nos interessa”.

Essa é a mensagem que a diretoria do JEC passa ao restringir aos dez mil associados a festa de aniversário do clube no dia 29 de janeiro, na Arena.

Permitir que apenas um grupo de pessoas possa participar de uma festa de aniversário é excluir uma grande parcela da população. Gente que torce, sim, para o o JEC, mas que talvez não tenha condições de se associar.

O número de associados vem caindo. E a tendência é diminuir ao longo do ano. Não vai ser este tipo de “agrado” que vai mudar o panorama. Ano passado também apenas os sócios puderam entrar. O argumento do clube é que as ações serão focadas nos sócios. Pela lógica de negócio, pensando a curto prazo, pode render bons resultados. Mas este não é o caminho de um clube que deseja ser maior. A capacidade do evento, de cinco a seis mil pessoas, também foi levantada como argumento da diretoria.

O JEC é do povo. Seja ele sócio ou não.

Correção: Até às 21h13, o texto informava que o evento do ano passado havia sido aberto a todos, sócios ou não. Em 2015 o evento também foi destinado somente a sócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *