Os gringos que passaram pelo JEC

O JEC não é um time que costuma contratar muitos estrangeiros, fizemos uma pesquisa para mostrar para vocês quem são os 5 gringos que já passaram pela história tricolor.


escuderoEscudero

Ano que jogou aqui: 2009
Posição: Meia
Nacionalidade: Argentino

Quando anunciaram que Escudero viria para o JEC, lembro que houve muitos comentários por parte da torcida. Na mesma época, um Escudero jogava no Corinthians. Mas quem chegou aqui foi o irmão dele: Diego Escudero. Diego jogou apenas um jogo treino contra o Corinthians em sua apresentação. Depois devido a discussões internas rompeu o contrato sem estrear.


ligueraMartín Ligüera

Ano que jogou aqui: 2013
Posição: Meia
Nacionalidade: Uruguaio

Este muitos de vocês devem lembrar. Jogou aqui há 3 anos atrás. Liguera chegou a ser considerado uma jóia quando jogou no Uruguai. Foi considerado o melhor jogador do campeonato Uruguaio em 2002 e artilheiro em 2005. Também integrou a seleção do Uruguai durante estes anos. Ele veio para o JEC por empréstimo Atlético-PR e não teve um grande destaque, jogou apenas 15 jogos prejudicado por lesões.


minadevinoMartín Minadevino

Ano que jogou aqui: 2009
Posição: Meia
Nacionalidade: Argentino

Martín foi apresentado junto com Escudero, em um time que foi apresentado para disputar a Copa SC daquele ano (já que não tínhamos conseguido vaga na Série D). Depois de um longo período sem contratar “gringos” a diretoria trouxe dois de uma única vez. Até teve algumas chances entre o time titular, mas nunca se firmou e acabou saindo antes da disputa do Catarinense do outro ano.


Raul Giustozzi

Ano que jogou aqui: 1977
Posição: Lateral esquerdo
Nacionalidade: Argentino

Esse foi o primeiro gringo que passou pelo JEC. Na época, o time não ganhou o campeonato Catarinense, e se reforçou em peso para a disputa do Brasileiro. Giustozzi foi revelado pelo River Plate e contratato por Waldomiro Schützler do Colorado-PR.


tripodiMariano Trípodi

Ano que jogou aqui: 2015/2016
Posição: Atacante
Nacionalidade: Argentino

Um dos gringos mais injustiçados (acreditado por alguns) da história tricolor. Tá certo que ele não precisava vir para o Joinville, mas não teve muitas chances de mostrar seu futebol. Jogou apenas alguns jogos e marcou 1 gol até agora. Mariano Trípodi foi revelado pelo Boca Juniors e já passou por alguns clubes do Brasil: Santos, Atlético-MG, Metropolitano e Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *