5 motivos para o JEC dar mais importância à Copa do Brasil

Mais um sorteio da Copa do Brasil feito e esperanças renovadas. O Joinville vai enfrentar o Comercial-MS, um adversário bastante possível em uma primeira fase. Listamos 5 motivos para o JEC dar mais importância à Copa do Brasil

1- Dinheiro

Chegando à terceira fase da Copa do Brasil, o JEC levaria por volta de R$ 1 milhão em premiação (valores da temporada passada). Em ano de pouca grana, não se pode desperdiçar a chance de ganhar uma bolada dessa. Tem que ser prioridade.

dinheiro

2 – Sorteio ajudou

O sorteio novamente foi generoso com o Joinville. Não terá clubes da série A pela frente até as oitavas de final. Ceará e Goiás são os mais fortes. Meta bastante possível de ser alcançada.

sorteio

3- Projeção nacional em ano de série B

Em temporada fora da série A, a Copa do Brasil pode dar projeção nacional ao JEC. Não tem como comparar as duas competições, a repercussão de cada uma. Chegar, pelo menos às oitavas, já seria legal.

Foto: João Lucas Cardoso
Foto: João Lucas Cardoso

4- É a hora do JEC ir bem na Copa do Brasil!

Os rivais de Santa Catarina vêm acumulando boas campanhas na competição. Figueirense eliminou o Atlético-MG no ano passado, foi vice-campeão em 2007. Criciúma foi mais longe, levantou o caneco em 1991. O JEC nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil (!!!)

Foto: Leo Munhoz
Foto: Leo Munhoz

5- Tirar a má imagem deixada com o rebaixamento em 2015

O rebaixamento ano passado “marcou” o JEC. Querendo ou não, ficamos conhecidos como o clube que ficou todas as rodadas na zona de rebaixamento e rebaixado como lanterna. Praticamente não vencemos os confrontos contra os grandes. A Copa do Brasil é uma boa oportunidade para mudar isso.

Foto: Rodrigo Philipps
Foto: Rodrigo Philipps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *