Pede-me o que quiseres que eu te darei

Quem quer o título do catarinense levanta mão!
Quem quer o título do catarinense em 2016  levanta as mãos!

Pois em verdade, em verdade vos digo, eu quero o titulo do catarinense 2016 em cima do Figueirense lá em Florianópolis com o “remendão” lotado!

Do que vive um clube de futebol? A muitas controvérsias sobre este assunto, existem os clubes de empresários que vivem basicamente de negociar jogadores visando unica e tão somente o lucro, existem também aqueles que vivem de historias passadas, os que vivem de historias recentes, os que vivem como coadjuvantes eternamente, os que vivem sem títulos nacionais e por aí vai… Falando em títulos, na minha modesta opinião, é basicamente isso que deve mover um clube através da sua própria história. Tudo nesta vida tem que ter um propósito e o propósito de um clube de futebol acima de tudo tem que ser uma sala de troféus carregada com muta história.

Seguindo esta linha de raciocínio eu te pergunto, você quer o título catarinense? Eu quero, e quero muito. O discurso que muitos usam agora é que “estadual não é parâmetro, vamos acabar com os estaduais”, até concordo que estadual não é parâmetro afinal de contas não dá para vencer um campeonato disputado contra Camboriú, Guarani de Palhoça, Brusque e achar que tá tudo bem para jogar o certame nacional contra Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e por aí vai. Apesar de não ser parâmetro para julgar se o time está bom ou não eu acredito que o catarinense ainda tem seu charme.

Muitas vezes eu sento em frente ao computador, abro uma guia no navegador de internet, acesso o youtube e fico vendo os videos dos títulos catarinenses de 2000 e 2001, aquilo sim que é título meus amigos, não o de 2015 em que o Joinville além de não conseguir ter ganho pelo menos um dos jogos para ratificar sua superioridade ainda fez “caca” fora de campo e merecidamente perdeu o titulo. Espero que entendam o que eu estou tentando dizer, essa rivalidade contra os “pequenuxos” da capital e contra os “pseudo-grandes” do sul e do oeste é muito massa cara, adoro isso, toda essa picuinha que eles tem com a gente, é muito bom. Por isso bato na tecla que o catarinense tem que ser obrigação, tem que ser obsessão, se não conseguirmos dominar nem o nosso estado como fizemos na época do octa ficará cada vez mais difícil sair por cima nas discussões de mesa de bar.

Encerro reforçando que eu como torcedor estou super ansioso para que comece logo este campeonato, quero ver o meu time entrar em campo, quero tostar debaixo daquele sol escaldante nas arquibancadas da arena… O catarinense é sim muito importante é sim interessante e tem um valor imenso na história do clube.

Em 2016 espero encontrar todos vocês lá na arena, vibrando, xingando aqueles palavrões engraçados e cornetando a tudo e a todos, pois é assim que o futebol pulsa aqui em Joinville. Rumo a mais uma temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *