Vem cá, me explica o que aconteceu

14885476
Veja bem doutor…

 

Depois de um longo tempo sem escrever eu voltei para trocar umas ideias com vocês, tanto tempo fora é perfeitamente justificável depois que você casa, quem é casado sabe do que eu estou falando.

Na ultima rodada sacramentamos nosso rebaixamento, assinamos o recibo de uma temporada repleta de erros e acertos, mais erros do que acertos e diante disso o tom da conversa agora tem que ser outro. Passamos o ano inteiro fazendo o que nos cabe com maestria, apoiando o time (apesar de todos os prognósticos), lotando a nossa casa, comparecendo nos quatro cantos do Brasil para empurrar o Joinville. Enfim, nós estávamos lá conforme o combinado mas e a outra parte?

Os dois próximos jogos (Cruzeiro e Grêmio) não interessam mais para nós do ponto de vista de resultado, eles servirão apenas para provarmos mais uma vez que somos a maior do estado, mas se o campeonato já acabou o que vamos fazer agora? Aguardar a apresentação do elenco no ano que vem? Não. Agora é hora de questionar, imagina você sócio de uma empresa chegar no fim do ano e constatar que os resultados não foram nada bons? Antes de sair esbravejando e procurando alguém para culpar você precisa entender o que aconteceu e é isso que devemos fazer antes que o ano acabe. Dizer que “a cidade não comprou o Joinville na serie A” é muito pouco, nós merecemos uma explicação mais detalhada do acontecido, nós temos este direito, afinal de contas eu, você e milhares de outros sócios bancamos este time até agora e receberemos o boleto do 13° daqui a alguns dias.

Eu sempre faço questão de lembrar a todos que o Joinville é nosso, você sócio torcedor é uma parte que compõe um todo ou seja, se o Joinville cai, nós caímos também, se o Joinville sobe, nós subimos também. O fato agora é ficar e olho nas dispensas (sabemos que muitos desse elenco precisam encarar uns  salários atrasados em outros clubes), de olho nas contratações e de olho nas movimentações dos bastidores do Joinville, apoiamos sempre e incondicionalmente mas não deixemos que eles confundam isso com passividade e inocência, exigimos um Joinville forte para o ano que vem e não preciso nem dizer que o catarinense é mais que obrigação.

Abraços e que venham os jogos nas terças e sextas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *