Definida fórmula de disputa do Catarinense 2016

Na tarde desta sexta-feira, 20, representantes dos 10 clubes de Santa Catarina se reuniram na sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú para definir a fórmula de disputa para o Campeonato Catarinense 2016. A disputa será em turno, returno e finais, uma partida ou duas.

A decisão foi tomada em cima da proposta do Figueirense, onde o campeonato seria em pontos corridos, com os campeões de turno e returno fazendo as finais, ou a final. A equipe que somar mais pontos na classificação geral decidirá o título jogando como mandante, caso a mesma equipe vença o turno e returno ela será declarada campeã, sem a disputa de final ou finais.

A primeira rodada será realizada no dia 31 de janeiro, podendo ter um jogo de abertura no sábado, dia 30. A opção que venceu a votação na questão de rebaixamento foi a de duas equipes.

Em relação a Copa do Brasil, em 2016 Santa Catarina pode contar com até seis clubes na Copa do Brasil após a publicação do Ranking Nacional de Clubes. Atualmente o futebol de Santa Catarina ocupa a sexta colocação.

Informações e foto da FCF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *