Assédio e tentação: grandes clubes tentam levar destaques do JEC

image
Foto: JC Fornér

Com a possibilidade de rebaixamento do Joinville aumentando a cada partida e, com isso, o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o assédio das outras equipes pelos atletas do JEC se torna cada vez maior.

De acordo com as informações que circulam nas redes sociais mas não são confirmadas por nenhum lado, Anselmo é o nome da vez. Internacional, Cruzeiro e Corinthians já mostraram interesse em contar com o volante já em 2016.

Nossa muralha Agenor, que assim como Anselmo faz parte dos destaques da equipe nessa temporada, já foi procurado pelo São Paulo mas deve ir mesmo para o Spartak Moscou da Rússia – e pode terminar até jogando a Champions. Merece, né?

Na zaga, outras propostas. Bruno Aguiar recebeu ofertas de Flamengo e Atlético-MG e Guti foi observado pelo São Paulo e Atalanta, da Itália.

Além dessas feras, tem gente da nossa base sendo visto com bons olhos. O Flamengo iniciou conversas com o lateral-direito André Krobel (que não deve sequer ter um contrato profissional com o Joinville graças a um desentendimento entre empresários e clube) e o zagueiro André Baumer, que inclusive está cotado para ter uma convocação na Seleção sub-20, de acordo com Rogério Micale. Já integrado aos profissionais, o volante Kadu recebeu sondagens de Grêmio e Atlético-MG.

image

Por enquanto, segue todo mundo no lugar e a meta segue sendo uma só: evitar que todo o trabalho lapidado em 2014, com acesso e título, seja jogado no lixo. Mas uma certeza temos: independentemente da divisão que disputarmos ano que vem, vai ser difícil manter nossos melhores atletas.

É necessário aumentar a multa dos atletas importantes porém é imperativo não proibir a saída de nenhum atleta. Eduardo teve sua multa esticada e acabou dando lucro nenhum ao clube. E é essencial lucrar com jogadores pelo bem do caixa do Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *