Somos JEC onde o JEC estiver

Isto poderia ser uma campanha de incentivo ao time profissional de futebol do Joinville Esporte Clube, mas desta vez, não é.

Este colunista que vos escreve vem, por meio deste, comunicar um sonho que está se realizando. O JEC pode estar voltando às quadras também.

De acordo com a edição online do jornal Notícias do Dia, talvez já a partir do ano que vem poderemos torcer novamente pelo JEC Futsal, como nos tempos saudosos, do grande clássico catarinense – JEC/Krona x Malwee/Jaraguá, com a volta do respeitado nome JEC/Krona, como forma de presentear um dos maiores parceiros do Joinville desde o renascimento do clube às primeiras divisões nacionais.

image

Ainda na edição online da publicação, o colunista Juca Miguel cravou que o JEC Basquete pode estar próximo também. Com a equipe de basquete de Joinville se reestruturando (mesmo com uma gestão independente à anterior, que batia de frente com os gigantes do Brasil) e voltando à ativa, a parceria seria o empurrão que falta para uma volta em grande estilo para a ex-casa de Alberto Bial, Neto e Shilton.

Essas notícias com certeza fazem o torcedor se sentir esperançoso com mais estrutura, que na singela opinião deste colunista foi o que faltou para nossa permanência na Série A já ter sido atestada. Apesar de estarmos com certeza entre os seis maiores do Sul do País, ainda há muito a ser estruturado na administração do Joinville. Isto pode ser assunto para outra hora, é bem verdade, mas não deixando de lado nosso foco, trazer mais profissionais e modalidades à nossa marca é garantir que sempre estaremos em busca do crescimento e nunca mais repetiremos gestões desastrosas que por aqui passaram.

É importante apenas que as coisas não se misturem. O Joinville Esporte Clube deve com certeza ter um departamento para cada modalidade e cabe ao gestor de cada uma delas definir ainda se haverá um nome, nem que figurante ou honorário, para ser o presidente do Clube em si, enquanto o cargo que Nereu ocupa hoje seria, por exemplo, diretor do departamento de futebol.

É claro que nossos gestores são bem grandinhos e saberão fazer tudo direito.

E que venha a próxima Liga Nacional. Que venha a NBB. E – por que não? – até a Superliga de Vôlei. Sempre apoiaremos nosso Joinville seja em campo ou na quadra, seja onde houver JEC. Porque, não só o esporte, aprendemos a amar um clube. E isso não tem quem ou o que desfaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *