Com Bueno e Kempes no ataque, PC Gusmão define Joinville para duelo contra o Coritiba

Sem vencer há nove partidas na série A do Campeonato Brasileiro e a nove pontos de sair da zona de rebaixamento, o técnico PC Gusmão vai mudar o esquema tático do Joinville para o confronto diante do Coritiba, nesta quarta-feira (14), às 21h, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Gusmão vinha utilizando a formação com dois atacantes de lado e um mais centralizado (4-3-3). Mas, sem sucesso nos últimos confrontos, o treinador optou por colocar dois atacantes, na clássica formação 4-4-2. Com isso, Ricardo Bueno ganha espaço de Willian Popp e forma dupla de ataque com Kempes.

Enquanto o meio-campo deve ser o mesmo da derrota contra o Flamengo, o setor defensivo sofrerá duas alterações. Diego, recuperado de contusão muscular, volta à lateral-esquerda; Rogério vai para o banco de reservas. Rafael Donato parece ter vencido a disputa com Domingues para ser o substituto de Bruno Aguiar, que está praticamente fora do Brasileiro devido a uma lesão no joelho.

Coxa terá o retorno de Kleber Gladiador

Fora dos gramados desde o jogo contra o Atlético-PR, o atacante Kleber está de volta ao time titular do Coritiba. Além desta mudança, Ney Franco terá a volta de Juninho na defesa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Wilson deve ser substituído por Vaná — que foi titular no treinamento da manhã desta terça-feira (13), no CT da Graciosa.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CORITIBA

Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno e Kempes.
Técnico: PC Gusmão

Coritiba: Vaná; Leandro Silva, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Juan (Alan Santos) e Negueba; Henrique Almeida e Kleber Gladiador.
Técnico: Ney Franco

Local: Arena Joinville, em Joinville
Data/Horário: 14/10/2015, às 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-PE)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *