Futuro tricolor, sócio atento precisa estar por dentro

16122216
Olhando daqui… ainda não vejo com clareza o que tem a frente.

 

Capturar1
Artigo 19 do estatuto do clube que cita os direitos do associado efetivo.

É, pessoal, ser sócio de um clube de futebol não é simplesmente ir ao estádio e apoiar o clube. Muito mais do que isso, é ter a consciência de que o clube pertence a comunidade e pertence a cada sócio efetivo e com poder de voto.

Capturar
Artigo 65 do estatuto do clube que cita a composição e o mandato da diretoria executiva.

Com o mandato do atual presidente Dr. Nereu Martinelli chegando ao fim (até 2016) e por força de estatuto este não poder mais se eleger presidente é hora daquele torcedor mais ligado começar a se preocupar com o futuro do clube.

A gestão de Nereu Martinelli não é até aqui unanimidade (até porque toda unanimidade é burra) e parece cada vez mais próximo e mais certo de que ele vai deixar a presidência acumulando o rebaixamento do clube para a série B, isso seria um tremendo insucesso, conseguir o acesso mas não conseguir manter o clube na elite. Mesmo assim, na minha opinião, acredito que até aqui a gestão dele tem sido muito responsável e vitoriosa, não podemos fechar os olhos para o fato de que foi na gestão dele que conquistamos nossos feitos mais importantes e mesmo que me digam para não esquecer a gestão de seu antecessor, o “alemón”, que sem dúvidas foi a propulsora para o, na minha opinião, bom trabalho até agora do atual presidente, e eu ainda acredito que ele por conta própria tem muita participação nos resultados do clube.

As eleições são só no ano que vem e até agora a única movimentação consistente é do Sr. Vilfred Schapitzz que parece ser o candidato que Nereu vai apoiar para substituí-lo. Vilfred vive o dia a dia do clube desde 2008 e de lá pra cá já acumulou diversos cargos na diretoria tricolor, por esse ponto me parece preparado, mas não conheço seu perfil para imaginar se teríamos alguma mudança significativa ou não. Além dele, nenhuma chapa e nenhum possível nome surge até agora e você sócio deve ficar atento e exercer seu direito no ano que vem, afinal de contas, queremos um Joinville forte na próxima temporada e sabemos bem por experiência própria o que gestões amadoras podem fazer com um clube de futebol.

Como ainda não temos muitos nomes, abaixo deixo o artigo 66 do estatuto do clube, que traz os requisitos para assumir os cargos de presidente e vice presidente do clube… Se algum de vocês entenderem que podem dar conta do recado ou conhecem alguém que dê… que tal montar uma chapa?

Capturar2
Artigo 66 do estatuto do clube que cita os requisitos para se candidatar ao cargo de presidente ou vice presidente do clube.

 

Na próxima semana o Sou JEC traz um resumão de como funcionam as eleições no nosso clube para que você sócio vote sabendo o que está fazendo e assim influencie positivamente nas decisões do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *