A hora é de apoiar, a matemática ainda não selou nosso destino

02-Foto-Germano-Rorato-05-11-2014-620x400
A alegria está em acompanhar este jovem clube em qualquer campeonato!

 

Nossa faz um tempão que eu não escrevo, estou na correria do meu casamento e isso tem me tirado o tempo e também um pouco do foco do que esta acontecendo com o Joinville.

Mas vamos lá, antes de mais nada deixa eu dizer para vocês que o meu caso com o JEC é do tipo que altera até meu humor, meus colegas de trabalho já sabem, se o Joinville ganha, no outro dia eu estou ótimo, se perde, é melhor me deixar em paz porque não será um bom dia.

A foto lá em cima é para lembra-los da alegria que tomou conta dessa cidade quando conquistamos o acesso, gente tomando banho em poças d’água, buzinaço, carreata pela madrugada…enfim, uma emoção sem tamanho. Realmente 2014 foi um ano muito fácil de torcer pelo Joinville, mas este tem sido uma prova a cada rodada, eu não vou julgar você se você desanimar, não vou julgar você se você ficar puto da cara e pedir a cabeça de meio time após uma derrota (até eu faço isso, várias vezes), não, eu não vou fazer isso, mas vou lhe julgar se você abandonar o time da sua cidade, da sua comunidade, o time que representa você e que te traz a alegria de para e pensar “ainda bem que moro em uma cidade que tem CLUBE de futebol, ainda bem que eu gosto de futebol”.

Está difícil? Nossa, muito, e como, mas assim como falei por muitas vezes lá no inicio, quando o Joinville já sofria nas primeiras rodadas, vou bancar o meu discurso, rebaixamento para mim, só quando for matematicamente impossível permanecer na serie A. Não pense que sou aquele torcedor alienado, que viaja na maionese quando o assunto é torcer, não, apenas levo ao pé da letra a definição mais bacana da palavra “torcer”, acreditar mesmo que contra indícios racionais, de que tudo vai dar certo.

Ânimo, é disso que precisamos agora, esqueçam todos os erros que vocês viram até aqui, pelo menos por enquanto, ficar apontando estes erros só vai tumultuar mais o ambiente e não vai ajudar em nada, vá para a Arena no domingo, armado apenas com a sua garganta, apoie, faça barulho, pegue no pé do juiz, dos jogadores do Atlético, vamos continuar fazendo a nossa parte como fizemos até aqui, se a vitória vier no domingo vai ter aquele sabor especial, desceremos as rampas cheios de esperança e com a indescritível sensação de que ajudamos o clube que é da cidade, da nossa cidade, o clube que é nosso.

Vamos para Arena domingo meus amigos, só falaremos em rebaixamento quando a prancheta do Macedo não nos permitir mais sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *