Sem volantes titulares, Edson Ratinho deve ser improvisado na posição diante do Sport

Por causa da ausência da dupla titular de volantes, Anselmo e Naldo, o técnico do Joinville, PC Gusmão deve optar por Edson Ratinho improvisado na posição contra o Sport, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena. O outro nome testado para formar dupla com Kadu, que volta depois de cumprir suspensão, foi o volante Yuri.

A derrota para o Corinthians, no final de semana, deixou muitos problemas para o Departamento Médico. Naldo (lesão no joelho) e Diego (lesão muscular) foram substituídos durante o confronto e devem ficar um mês fora dos gramados. Anselmo, que retornava de contusão, voltou a sentir a lesão na coxa. O resultado do exame ainda não saiu, mas a tendência é de que ele permaneça parado por duas semanas.

Na lateral esquerda, Diego será substituído por Rogério. Willian Popp (à esquerda), Lucas Crispim (centralizado) e Edigar Júnio (à direita) estarão no meio-campo. Marcelinho Paraíba, poupado no final de semana, retorna ao time titular jogando como centroavante.

Após quebrar jejum sem vitória, Sport tenta embalar para brigar pela Libertadores

A vitória contra o Fluminense, na Arena Pernambuco, fez o Sport quebrar uma série de 11 jogos sem vitória no Brasileiro. Foram 56 dias sem triunfo, desde o jogo contra o São Paulo, também em Recife, no dia 19 de julho. Agora, o objetivo do Rubro-Negro é conquistar bons resultados fora de casa (contra o JEC, na quarta; depois diante do Vasco, no domingo) nas duas próximas rodadas e se reaproximar do G4.

A única mudança do clube pernambucano para o confronto diante do Joinville será o lateral esquerdo Renê, que cumpria suspensão. O que deve permanecer é Diego Souza jogando mais atrás, como volante. Novidade testada e aprovada pelo técnico Eduardo Baptista contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X SPORT

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu e Edson Ratinho (Yuri); Edigar Júnio, Lucas Crispim e Willian Popp; Marcelinho Paraíba
Técnico: PC Gusmão

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone, Maikon Leite e André; Hernane Brocador.
Técnico: Eduardo Bapstista

Local: Arena Joinville, em Joinville
Data/Horário: 15/09/2015, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcos Vinícios Gomes (MG).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *