Joinville terá que superar cansaço para surpreender Corinthians em Itaquera

Além da diferença técnica entre Joinville e Corinthians, separados por 29 pontos e 17 posições na tabela do Campeonato Brasileiro, outro fator pode ser determinante para o resultado da partida deste domingo, às 11h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Enquanto o clube paulista jogou em casa na quarta-feira, contra o Grêmio, o Joinville entrou em campo quase 24 horas depois, diante da Chapecoense, no norte de Santa Catarina. Com isso, o JEC terá apenas 60 horas de descanso entre as duas partidas, que é limite estabelecido por regulamento.

Fora das duas últimas rodadas se recuperando de lesão muscular, o volante Anselmo e o atacante Willian Popp devem retornar ao time titular. Anselmo preenche a vaga de Kadu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Popp disputa com Edson Ratinho vaga no ataque, no lugar de Fernando Viana. Essa mudança, se confirmada, pode fazer Marcelinho Paraíba retornar ao comando do ataque. Porém, devido à sequência de jogos, o técnico PC Gusmão pode poupá-lo. Assim, Kempes ocuparia a função de centroavante. Na lateral esquerda, Diego volta após cumprir suspensão.

Quem está fora desta partida e do resto do Brasileiro é o volante Fabrício. O jogador pediu a rescisão de contrato nesta sexta-feira, após discutir com torcedores durante o confronto com a Chapecoense, na última rodada.

PC Gusmão levou 21 jogadores para São Paulo, onde treinou, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol do Palmeiras. Goleiros: Agenor e Oliveira; laterais: Diego e Mário Sérgio; zagueiros: Bruno Aguiar, Guti, Alef e Domingues; volantes: Naldo, Anselmo e Danrlei; meias: Willian Popp, Marcelo Costa, Juninho e Lucas Crispim; atacantes: Kempes, Fernando Viana, Edigar Júnio, Edson Ratinho, Silvinho e Marcelinho Paraíba.

Elias, Fagner e Gil voltam no Corinthians

Para o jogo contra o JEC, o técnico Tite terá a volta de Elias. O volante desfalcou a equipe nas últimas três rodadas defendendo a Seleção Brasileira. O lateral Fagner e o zagueiro Gil também voltam ao time após cumprirem suspensão. A única baixa para domingo é o lateral esquerdo Guilherme Arana, que está fora por contusão muscular. Ele será substituído por Uendel.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X JOINVILLE

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love
Técnico: Tite

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo e Anselmo; Edson Ratinho (Willian Popp), Edigar Júnio e Ratinho; Marcelinho Paraíba.
Técnico: PC Gusmão

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/09/2015, às 11h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *