Joinville x Chapecoense: Confira tudo sobre o jogo de hoje

Joinville e Chapecoense se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão na Arena Joinville. O confronto que, inicialmente, estava marcado para acontecer ontem às 21h em Joinville, foi adiado para hoje, no mesmo horário. O adiamento do jogo se deu pelo transtorno da equipe de Chapecó para chegar à cidade do norte catarinense. A equipe Sou JEC coletou as principais informações do clássico e traz para você que nos acompanha. Confira:

CURIOSIDADES:

  • A história do clássico diz que a Chapecoense é freguesa do JEC. Até agora já são 154 jogos disputados com 61 vitórias do JEC e 39 da Chapecoense e 54 empates.
  • O JEC foi a equipe que mais marcou gols. São 214 tentos favoráveis ao Joinville contra 164 da Chapecoense.
  • Em 8 de abril de 1990 aconteceu a maior goleada do clássico: Joinville 6×0 Chapecoense.
  • No quesito “títulos”, o Joinville vence disparado com pouco mais do triplo de títulos conquistados pela Chape. São 23 do JEC contra 7 da Chapecoense.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

O trio catarinense que apita o jogo é composto por Bráulio da Silva Machado e seus auxiliares Rosnei Hoffmann Scherer e Thiaggo Americano Labes.

TABELA:

Em caso de vitória, o JEC sobe para a 18ª colocação da tabela, ficando a 3 pontos de escapar da zona de rebaixamento (contando com uma derrota do Goiás diante do Sport hoje). Atualmente o Joinville se encontra na 19ª posição com 21 pontos, 5 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Até agora o JEC marcou 17 gols no Brasileirão e sofreu 25.

ESCALAÇÕES:

  • A provável equipe do Joinville, escalado por PC Gusmão, vai a campo com:

Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Eusébio; Naldo e Kadu; Edigar Junio, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes.

  • A Chapecoense, de Vinicius Eutrópio deve ir com:

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana; Ananias (Camilo), Tiago Luís e Bruno Rangel.

DESFALQUES:
  • JEC: estão suspensos pelo cartão vermelho o zagueiro Alef, o lateral-esquerdo Diego e o agora meia Edson Ratinho. Ainda se recuperam de lesões o volante Anselmo, o meia-atacante William Popp e o centroavante Ricardo Bueno. No DM também estão o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato.
  • Chapecoense: estão vetados e não viajaram para Joinville o atacante Roger, o zagueiro Vilson e o volante Gil. Richarlyson completa o departamento médico. 

PENDURADOS:

  • JEC: Dankler, Diego, Kadu e Naldo;
  • Chapecoense: Cleber Santana, Rafael Lima, Vilson e Wanderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *