Três meses depois, Joinville e Chapecoense voltam a se enfrentar em situações distintas

A partida entre Joinville e Chapecoense — em Chapecó, pelo primeiro turno do Brasileiro — determinou a queda do técnico do JEC à época, Hemerson Maria. Mais de três meses já se passaram. O Tricolor do Norte, inclusive, mudou outra vez de treinador — saiu Adilson Batista, entrou PC Gusmão. O Verdão D’Oeste, por outro lado, chegou a ser uma das sensações do Brasileiro, passou pela Ponte Preta na 1ª fase da Copa Sul-Americana. Mas, assim como aconteceu em junho, um dos treinadores pode cair em caso de derrota. Pressionado pela queda de rendimento da equipe — apenas seis pontos nos últimos oito jogos —, o técnico Vinícius Eutrópio não deve permanecer no cargo em caso de novo revés.

Cinco desfalques e dois retornos

Para o confronto desta quarta-feira (8), às 21h, na Arena Joinville, válido pela 24ª rodada do Brasileiro, o Joinville terá o desfalque de cinco jogadores. O volante Anselmo e o atacante Willian Popp ainda se recuperam de lesão muscular. Ambos devem estar à disposição no final de semana, contra o Corinthians. Diego, Alef e Edson Ratinho, expulsos no empate contra o Atlético-PR, cumprem suspensão.

Edigar Júnio, após não atuar no sábado por um acordo entre CAP e JEC, volta ao ataque, substituindo Ratinho. Guti, que cumpriu uma partida fora pelo terceiro cartão amarelo, entra no lugar de Alef na zaga. O lateral esquerdo Eusébio, contratado semana passada, faz a estreia na vaga de Diego.

Voo é cancelado, e Chapecoense deve chegar a Joinville somente na noite desta terça-feira, às 23h

O voo de Florianópolis, que levaria a delegação da Chapecoense até Joinville, não conseguiu pousar em Chapecó na tarde desta terça-feira. A diretoria do Verdão D’Oeste chegou a informar a CBF do atrasado, prevendo um possível adiamento da partida. Mas, logo depois, conseguiu encaixar a equipe e comissão técnica em um voo para Joinville, com conexão em Campinas, no interior de São Paulo. A previsão de chegada em Joinville é por volta de 23h.

A Chapecoense deve ter apenas uma alteração em relação ao time que empatou contra a Ponte Preta. Ananias volta de suspensão no lugar de Camilo, no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CHAPECOENSE

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Eusébio; Naldo e Kadu; Edigar Júnio, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes.
Técnico: PC Gusmão

ChapecoenseDanilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luis, Ananias e Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Arena Joinville, em Joinville
Data/Horário: 08/09/2015, às 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Tiago Americano Labes (SC).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *