Atlético Paranaense x Joinville: Confira tudo sobre o jogo de hoje

O Atlético Paranaense, que busca se aproximar dos 4 primeiros colocados do Brasileirão, recebe o JEC que luta para sair da zona da degola. O confronto acontecerá hoje pela 23ª rodada do Brasileirão, às 21h na Arena da Baixada em Curitiba. Nesse ano, as equipes já se enfrentaram outras 3 vezes, com vantagem para a equipe paranaense. Só podemos esperar um bom jogo para hoje e torcer por uma vitória do nosso tricolor. A equipe Sou JEC coletou alguns dados e traz para vocês que nos acompanham. Confira!

CURIOSIDADES:

  • Joinville e Atlético Paranaense se enfrentarão pela 4ª vez no ano. O Atlético Paranaense venceu os 3 primeiros jogos: JEC 1×2 CAP (Brasileirão), JEC 0x2 CAP (Copa Sul-Americana) e CAP 2×0 JEC (Copa Sul-Americana).
  • Na história do Campeonato Brasileiro, JEC e Atlético Paranaense se enfrentaram 6 vezes com 3 vitórias para cada lado. Os resultados anteriores foram CAP 0x2 JEC (26/04/1978), CAP 4×1 JEC (06/02/1983), JEC 2×0 CAP (23/02/1983), JEC 2×0 CAP  (31/08/1986), JEC 1×2 CAP (25/10/1987) e JEC 1×2 CAP (30/05/2015).
  • O Joinville ainda não venceu na competição quando jogou fora de Santa Catarina.

TABELA:

Em caso de vitória do JEC, derrota de Figueirense, Goiás e Cruzeiro e tropeços de Coritiba e Avaí, o JEC sobe a 17ª colocação da tabela e com mais uma vitória na próxima rodada, já sai da zona de rebaixamento para ocupar a 14ª posição.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

O árbitro da partida será  Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo.

RELACIONADOS:

  • O Joinville de PC Gusmão deverá ir a campo com:

Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Alef e Diego; Naldo e Kadu; Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio; Kempes.

  • O Atlético Paranaense de Milton Mendes deve ser escalado com:

Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington, Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández, Nikão e Marcos Guilherme (Ewandro); Walter. 

DESFALQUES:

  • CAP: Cleberson se recupera de lesão no joelho e segue no departamento médico. Já o lateral-esquerdo Alan Ruschel, com uma ruptura nos ligamentos do joelho, está fora do Brasileirão. Além deles, o volante Otávio, convocado para a seleção brasileira olímpica, está fora.
  • JEC: Guti cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Atlético-PR, o atacante Edigar Junio não atua em virtude de acordo verbal entre diretorias. O volante Anselmo e o meia-atacante William Popp se recuperam de lesões musculares leves. O centroavante Ricardo Bueno também está em tratamento, mas por causa de dores em joelho. O zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato estão lesionados.

PENDURADOS:

  • CAP: Alan Ruschel, Daniel Hernández e Nikão
  • JEC: Dankler, Diego e Naldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *