Atlético Paranaense x Joinville: Confira tudo sobre o jogo de hoje

Hoje o Joinville vai a Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, às 21h15min, pelo jogo de volta da segunda fase de final da Copa Sul-Americana 2015. No primeiro jogo, que ocorreu na quinta-feira da semana passada, no mesmo horário, o Joinville com seu time mesclado foi derrotado pelo Atlético Paranaense com um placar de 2 a 0. Com a competição internacional em segundo plano, o Joinville de PC Gusmão que entrará com os 11 jogadores reservas, terá a difícil (mas não impossível) missão de pelo menos vencer por 2 a 0 e levar a disputa por pênaltis. A equipe Sou JEC coletou algumas informações para você que nos acompanha. Confira!

CURIOSIDADES:

  • A única vez que o Joinville conseguiu vencer o Atlético Paranaense em Curitiba com um placar de 2 a 0, foi em 26 de Abril de 1978 pelo Brasileirão.
  • Mesmo que repita esse placar, o Joinville ainda precisaria disputar a classificação nos pênaltis.
  • O Joinville conseguiu vencer o Atlético Paranaense com uma vantagem de 2 gols em 4 oportunidades. São elas: JEC 4×2 CAP (02/02/1978-Amistoso-Joinville); CAP 0x2 JEC (26/04/1978-Brasileirão-Curitiba); JEC 2×0 CAP (23/02/1983-Brasileirão-Joinville); JEC 2×0 CAP (31/08/1986-Brasileirão-Joinville).
  • A última vitória do JEC em cima do Atlético Paranaense com o placar de 2 gols de diferença, aconteceu há 29 anos.

A COPA:

  • A equipe que se classificar, enfrentará o Brasília nas oitavas de final.
  • Uma vitória por 2 a 0 classifica o Joinville, porém placares como 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3 (e assim por diante) a favor do JEC, classifica o tricolor catarinense.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

A partida será comandada pelo colombiano Wilson Lamouroux, auxiliado pelos seus conterrâneos Eduardo Diaz e Cristian De La Cruz nas bandeiras.

RELACIONADOS:

  • O Atlético Paranaense de Milton Mendes deve ir a campo com:

Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington (Gustavo), Sidcley; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme, Daniel Hernández (Fernando Barrientos), Nikão; Walter.

  • O JEC escalado por PC Gusmão deve ir a campo com:

Oliveira; Arnaldo, Dankler, Rafael Donato e Rogério; Danrlei, Fabrício e Marcelo Costa; Silvinho, Marion e Ricardo Bueno.

DESFALQUES:

  • Atlético Paranaense: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que vai passar por cirurgia no joelho; e os zagueiros Cleberson e Christián Vilches, que permanecem em tratamento médico.
  • Joinville: emprestado pelo adversário, Edigar Junio, além de poupado, não atua também em decorrência de acordo verbal entre diretorias. Estão no DM o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro e Renato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *