Grêmio x Joinville: confira tudo sobre o jogo de hoje

Grêmio e Joinville se enfrentam hoje às 18h30min na Arena do Grêmio pela última rodada do primeiro turno, a rodada de número 19 da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. As duas equipes vêm em ascensão: o time da casa venceu o, até então, líder Atlético Mineiro na rodada passada no Mineirão por 2×0, enquanto o time visitante, que não perde há 3 rodadas, venceu em casa o atual bicampeão Brasileiro, Cruzeiro, por 3×0 se mostrando superior durante o jogo. Pelo futebol apresentado pelas duas equipes na última rodada, só podemos esperar um grande jogo hoje. A equipe Sou JEC coletou algumas informações para você que nos acompanha. Confira!

CURIOSIDADES:

  • Joinville e Grêmio se enfrentaram apenas 8 vezes em campeonatos Brasileiros
  • O Grêmio foi o time que mais venceu na história dos confrontos. São 3 vitórias dos gaúchos, 3 empates e 2 vitórias do JEC.
  • Os placares anteriores foram: JEC 1×1 GRE (19/10/1977); JEC 0x0 GRE (16/04/1978); GRE 2×1 JEC (20/06/1978); JEC 1×0 GRE (26/01/1983); GRE 1×1 JEC (09/02/1983); GRE 1×0 JEC (11/03/1984); JEC 1×0 GRE (01/04/1984); GRE 5×1 JEC (21/09/1986).
  • O Grêmio foi o time que mais marcou gols. São 10 do tricolor gaúcho contra 6 do tricolor catarinense.

TABELA:

  • O Joinville, que até o início da rodada ocupava a 17ª colocação, perdeu 2 posições com as vitórias de Goiás (que venceu o São Paulo por 3×0 no Morumbi) e do Coritiba (que vendeu o Vasco por 1×0 no Maracanã) e está em 19º na tabela. Uma vitória mínima hoje já devolve a 17ª colocação ao JEC e deixa o tricolor a 1 ponto de deixar a zona de rebaixamento (em caso de derrota/empate do Figueirense que enfrenta o Fluminense no Maracanã e/ou derrota/empate do Avaí que recebe o Corinthians). O empate não altera a situação.
  • O Joinville tem 16 pontos. São 4 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. O tricolor marcou 12 gols e sofreu 19. O retrospecto do JEC nos últimos 5 jogos é: E-D-V-E-V.
  • A derrota hoje ainda não preocupa o Grêmio, que permanece no G-4 mesmo com uma possível vitória do Fluminense e do Sport Recife.
  • O Grêmio está na 3ª colocação com 33 pontos. Até agora a equipe gaúcha soma 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O Grêmio já marcou 27 gols e sofreu 16. O atual retrospecto dos gaúchos no Brasileirão é: D-E-D-V-V.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

O árbitro será Jaílson Macedo de Freitas, da Bahia, com auxiliares como Luiz Claudio Regazone, do Rio de Janeiro, e Marcos Welb Rocha de Amorim, da Bahia.

ESCALAÇÕES:

  • O Joinville comandado por PC Gusmão deve ir a campo com a mesma equipe que venceu o Cruzeiro:

Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu; William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.

  • O Grêmio de Roger Machado deve ir a campo com:

Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.

DESFALQUES:

  • Joinville: Douglas Silvas e Ricardo Bueno se recuperam de dores musculares. Fabrício está em fase final de recuperação de lesão muscular. Dráusio, Joãozinho, Héracles, Geandro e Renato estão lesionados.
  • Grêmio: Luan, artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada, cumpre suspensão automática. Ramiro, Yuri Mamute e Gabriel seguem se recuperando de cirurgia.

PENDURADOS:

  • Joinville: Dankler, Diego e Marion.
  • Grêmio: Braian Rodríguez, Douglas, Pedro Rocha, Rafael Galhardo e Tiago.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

NOTA:

Recebemos a informação de alguns seguidores do Sou JEC que foram à Arena do Grêmio sobre o clima por lá. Segundo eles, enquanto estavam comprando ingressos para a partida das 18h30min, um grupo de aproximadamente 15 torcedores gremistas se aproximou e começaram a lançar pedras e rojões na direção dos torcedores do Joinville que se encontravam no local. Foi relatado também que não haviam Policiais Militares para fazerem a segurança da torcida visitante. A hostilidade desses torcedores gremistas foi justificada com a seguinte frase usada por eles: “Vocês são loucos de usar camisa vermelha em semana de grenal!?”.

A equipe Sou JEC repudia a atitudes desses torcedores gremistas. Buscaremos mais informações e traremos para vocês que nos acompanham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *