Vasco da Gama x Joinville: Confira tudo sobre o jogo de domingo

No próximo domingo (9), o Joinville Esporte Clube retorna ao palco que estreou no seu retorno à elite do futebol Brasileiro em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2015 – Série A. Vasco e Joinville se enfrentam às 11h deste domingo, no Maracanã, com um clima um pouco mais leve. Além do “clima festivo” por ser dia dos pais, o JEC respirou ares frescos nessa semana após a demissão de Adilson Batista, a chegada de PC Gusmão e a vitória no clássico contra o Avaí por 2 a 0. Já o clima no “gigante da colina”, como é conhecido o Vasco no Rio de Janeiro, não é dos melhores. A equipe tem o pior ataque e a pior defesa da competição, além de ter dificuldades para pontuar na competição. Promessa de um jogo bem disputado no Maracanã. A equipe Sou JEC, que estará representada no Maracanã por Léo Fernandes, coletou algumas informações sobre o jogo e trás para você que nos acompanha. Confira:

CURIOSIDADES:

  • O Vasco da Gama tem o pior ataque e a pior defesa da competição, além de ser o pior mandante.
  • Jogando em casa, o Vasco soma 2 empates, 5 derrotas e 2 vitórias. A equipe cruzmaltina só conseguiu somar 3 dos últimos 15 pontos disputados, ou seja, 1 vitória em 5 jogos. O retrospecto foi: D-D-V-D-D.
  • O Joinville, apesar de não conseguir marcar muitos gols, quando marca, consegue a vitória e um placar confortável (normalmente por 2 a 0).
  • O Joinville não tem um retrospecto muito bom como visitante, porém leva vantagem sobre o Vasco quando é observado o retrospecto dos últimos 5 jogos. São 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Com um aproveitamento um pouco superior aos 50% dos pontos ganhos (são 7 de 15 disputados), o atual retrospecto do JEC é: V-D-E-D-V.
  • O técnico PC Gusmão deve repetir a escalação do time que venceu o Avaí, fato raro na era Adilson.

TABELA:

  • O Joinville subiu 2 posições na tabela e agora ocupa a 18ª colocação no Brasileirão 2015, entregando a lanterna ao Coritiba e deixando o Vasco na vice lanterna. Uma vitória mínima hoje, pode levar o tricolor à 17ª colocação em caso de derrota do Goiás (que enfrenta o Atlético Mineiro).
  • O Joinville tem 12 pontos somados: 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. O tricolor marcou 9 gols e sofreu 19.
  • O Vasco está na vice-lanterna da competição, tendo sido ultrapassado justamente pelo Joinville. Em caso de vitória nesse domingo (que não será o caso) e uma derrota do Goiás, o cruzmaltino sobe à 17ª posição da tabela.
  • A equipe cruzmaltina soma 12 pontos: 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. A equipe carioca marcou 8 gols e sofreu 29.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

Teremos um trio paulista apitando o jogo. Vinicius Furlan (SP) e seus auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (SP; ASP-FIFA) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) serão responsáveis pela arbitragem da partida.

RELACIONADOS:

  • A provável escalação do Joinville de PC Gusmão é a mesma que venceu o Avaí:

Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Marcelo Costa; Edigar Júnio, Lucas Crispim e Kempes. (a informação é do globoesporte.com)

  • A provável escalação do Vasco de Celso Roth é:

Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Rafael Vaz e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Andrezinho e Jhon Cley; Herrera e Thalles.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

RECADO PARA A GALERA:

Você que é Jequeano e irá ao Maracanã, fique ligado na programação que faremos no estádio. Mais tarde traremos novidades. Vamos promover as tags #SouJECAtéOFim e #EuBotoFéNoMeuTricolor no twitter e no instagram, vamos apoiar e mostrar a todos que estamos com o JEC nos bons e maus momentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *