Santos x Joinville: Confira tudo sobre o jogo da manhã deste domingo

Em baixa no Brasileirão, o Santos recebe o Joinville na manhã deste domingo, às 11h na Vila Belmiro em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015. Tanto o Peixe da Baixada Santista quanto o Coelho do Norte do estado de Santa Catarina não vivem um bom momento na competição, se encontram na zona de rebaixamento e fazem um jogo decisivo em busca de preciosos 3 pontos. A equipe Sou JEC coletou algumas informações para você que nos acompanha. Confira!

CURIOSIDADES:

  • Santos e Joinville não vivem um bom momento na competição, com uma ligeira “vantagem” para o JEC: Nos últimos 5 jogos o Santos soma 4 derrotas e apenas 1 vitória enquanto o JEC soma 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória.
  • Santos e Joinville já se confrontaram 5 vezes na história dos clubes. São 2 vitórias do alvinegro da baixada santista, 1 vitória para o tricolor catarinense e 2 empates.
  • Os resultados dos confrontos foram: SAN 3×0 JEC (10/06/1978); JEC 2×0 SAN (20/04/1980); SAN 2×0 JEC (27/04/1980); JEC 0x0 SAN (13/11/1986) e SAN 0x0 JEC (14/12/1986).

TABELA:

  • O Joinville ocupa a última colocação no Brasileirão 2015. Uma vitória mínima hoje, pode levar o tricolor à 18ª colocação em caso de derrota do Vasco (que enfrenta o Palmeiras) e uma derrota ou empate do Coritiba (que enfrenta o Corinthians).
  • O Joinville tem 9 pontos somados: 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. O tricolor marcou 7 gols e sofreu 17.
  • O Santos pode alcançar a 15ª colocação caso ganhe o Joinville e o Goiás não consiga vencer o Flamengo.
  • O Santos soma 13 pontos: 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O Peixe marcou 17 gols e sofreu 22 gols.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

RELACIONADOS:

  • O Santos de Dorival Júnior deve ir a campo com:

Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Nilson e Geuvânio.

  • Sem Lucas Crispim, o Joinville de Adilson Batista deve ser escalado com:

Agenor; Naldo, Guti, Douglas Silva e Rogério; Anselmo, Fabrício, Marcelo Costa e William Popp; Marion e Silvinho.

DESFALQUES:

  • Na equipe do Santos, Gustavo Henrique, no Pan-Americano; Alison, Valencia e Chiquinho, lesionados; Neto Berola e Ricardo Oliveira, suspensos, serão os atletas que não serão relacionados por Dorival Júnior.
  • No Joinville, emprestado pelo Santos, o meia Lucas Crispim não atua por acordo entre as duas diretorias. O lateral-direito Mario Sérgio se recupera de dores no tornozelo. O volante Geandro está entregue à preparação física para recuperação após período lesionado. Ficam de fora por causa de lesão o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e o volante Renato, que dificilmente voltará a jogar nessa temporada.

PENDURADOS:

  • No Santos: David Braz, Geuvânio, Thiago Maia, Vladimir e Werley.
  • No JEC: Anselmo, Dankler, Fabrício e Kempes.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

RECADO PARA A GALERA:

Aos Jequeanos que estão lendo esse pré-jogo, por favor, preste bastante atenção! A atual fase do Joinville é péssima, muito diferente do que estamos acostumados a ver, mas precisamos entender que estamos numa competição de alto nível do futebol brasileiro. Sei que não devemos nos contentar com o que temos visto, pois o JEC pode muito mais que isso. O Joinville não chegou até a Série A sozinho. Ficamos sem divisão um dia, mas quando nos unimos pelo JEC, alcançamos a D, a C (com direito a título), a B (também com título) e chegamos na Elite. Você que vai ao estádio para ver o JEC, deixe seu smartphone no bolso durante o jogo, cante e apoie o JEC nos 90 minutos e NÃO VAIE DURANTE O JOGO (isso só vai aumentar a pressão sobre os atletas e atrapalhar mais ainda). Vamos abraçar o JEC e colocá-lo no caminho que nos acostumamos a ver: o caminho de vitórias! Vamos promover as tags #SouJECAtéOFim e #EuBotoFéNoMeuTricolor no twitter e no instagram, vamos apoiar e mostrar a todos que estamos com o JEC nos bons e maus momentos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *