JEC, mostra a tua cara!

É, torcedor, não tá fácil sair com a camisa tricolor por aí não, viu? As piadas ‘e o teu JEC, hein?’ estão na ponta da língua de cada um dos que estão dispostos a tirar onda com nossa cara.

Queremos mais gols!Todos nós sabemos que a vitória não está longe. Só que ela, ao mesmo tempo, nunca esteve tão longe.

Quando a oportunidade chega, não dá para vacilar como o Tricolor está fazendo. Foram três bolas na trave no último jogo. Três. Se um deles entrasse, a história do jogo teria sido outra, é óbvio.

Mas não entrou.

E esse é o ponto que fica: estamos ganhando chances em lote e não estamos sabendo aproveitá-las. E não falo só das oportunidades de gol criadas, das falhas das defesas adversárias e essas coisas de jogo. Na verdade, é claro que isso precisa ser melhorado. Treinar finalização, ter mais oportunismo, não depender dos dias e noites de um Kempes iluminado. O que deixa aborrecido uma grande parte dessa massa jequeana é que os outros times estão vacilando, também.

O JEC é aquele cara que ganhou dos amigos um passe-livre na Zona e só não sai porque não quer.

Calma, torcedor. Estamos falando apenas da zona de rebaixamento.

Se, por exemplo, o JEC tivesse vencido a Ponte Preta, já não amargaríamos mais a dura lanterna dessa competição, que passaria a pertencer ao Coritiba. E em mais um ou dois jogos, teríamos chances reais de até mesmo sair do Z-4 tentando uma arrancada jamais vista.

Daqui a pouco, os times que agora nos ajudam vão começar a se reerguer. Muitos vão querer fazer isso contra o Joinville, inclusive. E é hora de dizer: “aqui não, aqui não! Amigos, amigos, Brasileirão à parte!”.

Você sabe disso. O JEC, ainda não.

O JEC precisa parar de tremer ao ver gigantes do futebol brasileiro e começar a agir feito um. Você não ganha dinheiro olhando pro céu. Você não fica famoso se escondendo em casa.

Você sabe disso. O JEC, ainda não.

Falta ao Coelho aprender que sonhar não é só deitar e vislumbrar os horizontes. Também integra o sonho a parte de escalar as montanhas para chegar ao topo.

Você sabe disso. O JEC…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *