Figueirense x Joinville: Confira tudo sobre o jogo de hoje

Hoje é dia de clássico! O Joinville Esporte Clube vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense às 21h pela 12ª rodada do Brasileirão 2015.  A realidade de ambos os clubes é um tanto quanto diferente: o Figueirense vem com uma série de bons resultados enquanto o JEC busca a reabilitação após maus resultados. Apesar da diferença entre as duas equipes na tabela, o futebol é uma caixinha de surpresas, ainda mais quando se trata de um clássico. Expectativa de um jogo bom e equilibrado para a noite de hoje. A equipe Sou JEC coletou algumas informações sobre o jogo e traremos para você que nos acompanha! Confira:

CURIOSIDADES:

  • Joinville e Figueirense só se enfrentaram 2 vezes na história do Campeonato Brasileiro
  • O Joinville foi quem teve maior aproveitamento na história do confronto no campeonato: São 2 jogos, com 1 vitória do tricolor e 1 empate.
  • Os confrontos anteriores entre as equipes no Brasileirão aconteceram em 30/04/1978 no Ernestão com a vitória do Joinville por 1×0 (gol de Paulinho) e em 25/11/1979 no Orlando Scarpelli que terminou em 1×1 (gol de Russo para o Figueirense e Serginho marcou contra as próprias redes, cedendo o empate ao tricolor).

TABELA:

  • O Joinville atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão, podendo subir até a 19ª colocação vencendo o jogo de hoje por 1 gol de diferença e contando com uma derrota do Coritiba para a Ponte Preta por 3 gols de diferença. É interessante para o Joinville, uma derrota do Vasco, Goiás e Santos nessa rodada.
  • O Joinville tem 5 pontos somados: 1 vitória contra o Goiás, 2 empates contra Palmeiras e Coritiba e 8 derrotas. O tricolor marcou 4 gols e sofreu 14.
  • O Figueirense pode alcançar a 9ª colocação caso ganhe o Joinville e a Chapecoense não consiga vencer o Grêmio.
  • O Figueirense, que conquistou 15 pontos, tem 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O alvinegro catarinense já conseguiu marcar 12 vezes e viu sofreu 13 gols.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

Marcelo de Lima Henrique, de Pernambuco, apita a partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back, ambos de Santa Catarina.

RELACIONADOS:

  • O Joinville de Adilson Batista ainda é um ponto de interrogação, não tem um grupo definido desde que o comandante chegou ao tricolor. O treinador adotou o costume de levar para os jogos 18 atletas e só define a equipe titular minutos antes de iniciar a partida, por exigência da CBF. Para o jogo de hoje, Adilson Batista levou para a capital os seguintes atletas:

Agenor e Oliveira; Mário Sérgio, Diego, Rogério, Douglas Silva, Dankler, Rafael Donato e Danrlei; Anselmo, Fabrício e Naldo; Willian Popp, Lucas Crispim e Marcelo Costa; Marion, Kempes e Mateus Silva.

  • O Figueirense de Argel, deve ser o mesmo que venceu o Flamengo no Maracanã:

Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Everaldo (Marcão ou Dudu) e Thiago Santana.

DESFALQUES:

  • O Joinville não conta com: Guti (que cumpre suspensão automática pelo 3° cartão amarelo). O volante Geandro está entregue à preparação física para recuperação após período machucado. Ficam de fora por causa de lesão o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Augusto César e Renato.
  • O Figueirense não conta com: Nirley, com lesão no tornozelo, França, com lesão no joelho direito, Carlos Alberto, com lesão na coxa, além de Juninho, com uma fratura no tornozelo, estão no departamento médico. Elias com dores no tornozelo está fora.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *