Joinville x Flamengo: Confira tudo sobre o jogo desta quarta-feira

Nesta quarta-feira às 22h, o Joinville Esporte Clube recebe o Clube de Regatas do Flamengo na Arena Joinville em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015. A situação de ambos os clubes não é das melhores. O JEC voltou a ocupar a lanterna da competição após a derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0. Diferentemente do que se esperava, o Joinville até criou algumas chances, conseguiu fazer um jogo seguro e não fez vergonha no Mineirão e vem mostrando evolução a cada jogo e em breve deve emplacar uma série de bons resultados. O caso do Flamengo é um pouco mais complicado. Apesar do rubro-negro ocupar a 17ª colocação, a equipe carioca só conseguiu 2 vitórias na competição e sofreu 6 derrotas – A maioria sob o comando de Cristóvão Borges, que parece ter seus dias contados no clube – e teve sua sede social pichada na Gávea-RJ, além de ameaça de torcedores (Após o vazamento de foto de um grupo de jogadores comemorando com cerveja em meio à má fase e ausência de resultados dos times). Ambos os clubes buscam a reabilitação no campeonato e a fuga da zona do descenso. A equipe Sou JEC coletou algumas informações sobre o jogo e traremos para você que nos acompanha! Confira:

CURIOSIDADES:

  • O Joinville terá uma sequência de jogos contra 3 adversários diretos que estão brigando para sair da zona de rebaixamento a começar pelo Flamengo. Os outros 2 jogos serão contra Coritiba e Figueirense. Os 3 clubes se encontram da 16ª colocação para baixo na classificação.
  • Joinville e Flamengo só disputaram 1 partida em toda a história em 24 de setembro de 1986 no Ernestão. Naquela ocasião, o Flamengo do técnico Sebastião Lazaroni, venceu o Joinville de Edu Marangon por 2×1 com gols de Mirandinha que entrou no lugar de Dorival Júnior no JEC, Jorginho e Kita para o Flamengo.
  • Joinville e Flamengo buscam a vitória para respirar e tentar escapar da zona de rebaixamento.
  • Expectativa é de Arena lotada para o jogo. Para a torcida do JEC, restam 800 ingressos para as arquibancadas descobertas e mais 750 disponíveis para as sociais, com dois setores diferentes. Para o espaço aos torcedores do Flamengo, as entradas estão no fim. Dos 1,8 mil bilhetes disponíveis, havia apenas 200 até as 16h30 desta terça.

TABELA:

  • O Joinville atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão, podendo subir até a 17ª colocação com a seguinte combinação de resultados: derrota do Coritiba por 3×0 para o Atlético Mineiro (às 21h no Independência), derrota ou empate do Vasco contra o Avaí (às 19:30h em São Januário) e uma vitória sobre o Flamengo com 3 gols de diferença.
  • Na 17ª colocação, o Flamengo pode subir até a 13ª colocação com uma combinação de resultados.
  • O Joinville tem 4 pontos somados: 1 vitória contra o Goiás, 1 empate contra o Palmeiras e 7 derrotas. O tricolor marcou 4 gols e sofreu 13.
  •  O Flamengo, que conquistou 7 pontos, tem 2 vitórias, 1 empates e 6 derrotas. A equipe carioca já conseguiu chegar as redes em 8 oportunidades e viu sua meta ser vazada em 13 oportunidades.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do jogo desta quarta, ele será auxiliado por Marcelo Van Gasse e Marcelo Bertanha Barison. Vuaden tem 40 anos, apitou o campeonato gaúcho dessa temporada e pertence ao quadro da FIFA.

RELACIONADOS:

  • O treinador do Joinville, Adilson Batista, manteve mistério quanto a escalação do tricolor. Os relacionados para o jogo são os goleiros Agenor e Oliveira, os laterais Mário Sérgio e Diego (que voltam de suspensão), os zagueiros Dankler, Bruno Aguiar, Guti, Rafael Donato, Douglas Silva e Danrlei, os volantes Fabrício, Anselmo e Naldo, os meias Willian Popp, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim e os atacantes Niltinho, Kempes e Mariano Trípodi. É possível que o Joinville comece o jogo com:

Agenor; Mario Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Naldo, Lucas Crispim, Willian Popp e Marcelinho Paraíba; Kempes.

  • O comandante rubro-negro, Cristóvão Borges, foi praticamente definida no treino da última terça na Arena (que terminou sem gols em treino coletivo contra os reservas). O Flamengo deve ir a campo com:

César, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino e Emerson Sheik.

DESFALQUES:

  • O Joinville não conta com os lesionados Héracles, Augusto César e Renato, além dos atletas que se recuperam de lesão, que são Marcelo Costa, Geandro, Rogério e Bruno Furlan.
  • O Flamengo não conta com Paulo Victor, Armero e Paolo Guerrero. Paulo Victor, goleiro titular, teve uma lesão que o afastará dos gramados por 2 meses. Armero não participará da partida por burocracias contratuais e Guerrero ainda está concentrado com a seleção Peruana que disputará o 3º lugar da Copa América no Chile contra a seleção Paraguaia.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *