Atlético Mineiro x Joinville: Confira tudo sobre o jogo deste domingo

Exatamente 1 semana após ter conquistado sua primeira vitória no campeonato brasileiro seguida de uma evolução constante desde que o Joinville trocou de comandante e ter recuperado um pouco de confiança, o tricolor catarinense vai ao Mineirão às 11h da manhã deste domingo (28) para enfrentar o Clube Atlético Mineiro em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015. Dos dois lados, teremos equipes que buscam o embalo na competição: Mineiros para entrar no G-4, Catarinenses para escapar do Z-4. A equipe Sou JEC coletou algumas informações sobre o jogo e traremos para você que nos acompanha! Confira:

CURIOSIDADES:

  • Quando treinou o Cruzeiro, Adilson Batista, foi um verdadeiro pesadelo para a equipe alvinegra. O atual treinador do JEC ganhou o status de algoz do Atlético Mineiro após ter colecionado mais vitórias que qualquer outro resultado nos clássicos.
  • As equipes se enfrentaram apenas 2 vezes em toda a história e os dois confrontos foram em 1984. No dia 14/03, no Ernestão, as equipes empataram em 1×1 com gols de Albeneir e Leo (marcou contra, o gol que cedeu o empate ao Atlético). Já no dia 21/03, no Mineirão, a história foi parecida e o placar foi de 3×1 para os donos da casa: o Atlético Mineiro venceu e se classificou para a fase seguinte do campeonato Brasileiro com gols de Leo, que mais uma vez marcou contra, Olivera e Reinaldo enquanto o JEC apenas descontou com Albeneir.
  • O retrospecto é favorável ao alvinegro que soma 1 vitória e 1 empate contra o tricolor. A vitória mínima da equipe catarinense pode equilibrar o confronto.
  • Enquanto o Atlético Mineiro busca entrar no G-4, o Joinville busca escapar do Z-4.
  • A expectativa é que mais de 50 mil torcedores compareçam ao jogo.

TABELA:

  • Com a vitória do último domingo, o Joinville ocupa a 19ª colocação da tabela de classificação, podendo subir até a 18ª posição (vendendo por uma vantagem mínima e contando com um empate ou derrota do Coritiba).
  • Na 6ª colocação, o Atlético Mineiro pode alcançar a vice-liderança da competição com uma vitória mínima sobre o Joinville e com um tropeço de São Paulo e Atlético Paranaense.
  • O Joinville tem 4 pontos somados: 1 vitória na rodada passada contra o Goiás, 1 empate contra o Palmeiras e 6 derrotas. O tricolor marcou 4 gols e sofreu 12.
  • O Atlético Mineiro, que conquistou 14 pontos, tem 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A equipe mineira já balançou as redes em 18 oportunidades e viu sua meta ser vazada em 10 oportunidades.

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

Emerson Luiz Sobral é quem irá apitar o jogo. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios e Herman Brumel Vani. Emerson tem 41 anos e pertence a federação pernambucana de futebol. Esse será o primeiro jogo dele na Série A do Campeonato Brasileiro.

RELACIONADOS:

  • A provável escalação do Atlético Mineiro de Levir Culpi é:

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

  • O Joinville de Adilson Batista deve ir a campo com:

Agenor; Sueliton (Dankler), Douglas Silva, Guti e Niltinho; Naldo, Danrlei, William Popp, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes.

DESFALQUES:

  • Atlético Mineiro: os donos da casa não contam com o lateral Patric, suspenso, não joga. Assim como o lateral Marcos Rocha e o atacante Luan, que se recuperam de lesões musculares e também ficam de fora.
  • Joinville: o tricolor catarinense não conta com os laterais Diego e Mario Sérgio e o volante Anselmo que cumprem suspensão. Ficam de fora por causa de lesão: o lateral-esquerdo Héracles, os volantes Augusto César e Renato. O lateral-esquerdo Rogério, o volante Geandro, o meia Marcelo Costa e o atacante Bruno Furlan estão entregue à preparação física após recuperação.

PENDURADOS:

  • Atlético Mineiro: Leonardo Silva.
  • Joinville: Nenhum jogador está pendurado.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *