JEC vence Goiás de virada e deixa a lanterna do Brasileirão

Foto: Divulgação JEC
Foto: Divulgação JEC

O Joinville recebeu na tarde deste domingo, 21 na Arena Joinville o Goiás pela oitava rodada do Brasileirão e venceu de virada, dois gols de Kempes. A vitória veio no estilo Joinville, na raça. O coelho mais querido do Brasil deixou a lanterna do campeonato e deixou por lá o Vasco, que perdeu na rodada, única equipe que ainda não venceu na competição.

Como era de se imaginar o Joinville iniciou a partida em ritmo forte, logo aos 30 segundos de jogo criou a primeira oportunidade, no cruzamento de Tiago Luís que Kempes não alcançou. Mas o futebol é traiçoeiro, após jogada errada entre Diego e Marcelinho Paraíba, Bruno Henrique lançou Felipe Menezes em velocidade. O camisa 10 entrou  na área e tocou rasteiro para Wesley, que só teve o trabalho de tirar a bola de Agenor para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Logo após o gol da equipe esmeraldina a torcida perdeu a paciência e cantava, “Ei jogador, tem que ter raça pra jogar no tricolor”. Talvez tenha servido como combustível, pois aos 34 minutos Kempes bateu cruzado de dentro da área, à bola passou por entre as pernas do goleiro Renan. Ainda no primeiro tempo o Joinville virou o jogo. Aos 45 minutos, de novo ele, Kempes, de cabeça colocou a bola na rede e fez a Arena Joinville quase vir abaixo.

O tricolor ainda teve outras boas chances para ampliar o marcador, Anselmo fez fila na linha defensiva esmeraldina e precisava apenas empurrar para dentro mas preferiu servir Kempes, que acabou errando.

Logo aos 12 minutos da segunda etapa Diego acabou sendo expulso, a partir daí o Goiás apertou o tempo todo mas não conseguiu furar a retranca tricolor.

O Joinville volta a campo no domingo, ás 11 horas da manhã, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *