Joinville X Goiás: Confira tudo sobre o jogo deste domingo

O Joinville recebe o Goiás nesse domingo às 16h na Arena Joinville. O confronto entre o tricolor catarinense e o clube esmeraldino vale pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015. O JEC vai em busca da sua primeira vítória na competição, enquanto o Goiás busca se afastar da zona do descenso. De um lado, teremos uma equipe que mostrou grande evolução com a chegada de um novo treinador e de alguns reforços. Do outro, uma equipe que se mantém irregular na competição, um time que tem muita variação e inconstância e que tem uma nítida filosofia que busca mais a parte defensiva do jogo, principalmente quando é visitante. Expectativa de uma grande partida na tarde de sábado na Arena. A equipe Sou JEC coletou algumas informações sobre o jogo e traremos para você que nos acompanha! Confira:

 

CURIOSIDADES:

  • O último confronto entre as duas equipes aconteceu há 28 anos.
  • JEC e Goiás se enfrentaram em 2 oportunidades. Em 1978, quando o Goiás colocou 2 a 0 no placar do Ernestão e em 1986, quando o JEC foi ao Serra Dourada para empatar com o Goiás em 0 a 0.
  • O retrospecto pesa a favor do Goiás, que tem 1 vitória e 1 empate contra o Joinville na história dos confrontos.
  • Apesar do retrospecto negativo, o Joinville tem boas chances de equilibrar o confronto na tarde desse sábado. Basta uma vitória por 1 a 0.

TABELA:

  • O Joinville segue na 20ª colocação da tabela, podendo subir até a 18ª colocação, empurrando o Vasco e o Coritiba para as últimas colocações (em caso de vitória do JEC e derrota das 2 outras equipes).
  • O Goiás ocupa a 14ª colocação na tabela. Em caso de empate, pode ganhar 2 posições, indo ao 12º lugar. Em caso de vitória, o esmeraldino sobe à 9ª colocação. Em caso de derrota, deve se manter no 14º lugar da tabela.
  • O JEC tem apenas 1 ponto somado no empate com o Palmeiras, 6 derrotas e ainda não venceu na competição em que marcou apenas 2 gols (diante do Atlético Paranaense e diante do Sport Recife na rodada passada) e sofreu 11 gols.
  • O Goiás soma 9 pontos. São 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Em 7 jogos disputados, marcou 4 gols e sofreu 3.

NOVIDADES:

  • Serão distribuídos hoje antes da partida na Arena Joinville, exemplares da revista 1976 organizada pela equipe Sou JEC. A revista será totalmente gratuita e será distribuída enquanto durarem os estoques, à partir do horário de abertura dos portões. Não deixe de pegar o seu exemplar da 1ª edição!
  • Lucas Crispim e Douglas Silva devem fazer suas estreias como titulares do JEC.
  • Adilson Batista relacionou 18 jogadores. Nessa lista, figuram os nomes de Mariano Trípodi e Rafael Donato (que foi relacionado pela primeira vez).

EQUIPE DE ARBITRAGEM:

O aspirante a FIFA Igor Junio Benevenuto é quem vai apitar Joinville x Goiás, no próximo domingo, as 16:00 na Arena Joinville. Ele será auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. Igor tem 34 anos e atualmente apita pela federação mineira, ele vai para o seu segundo jogo na série A, o primeiro foi Internacional 1×0 Avaí.

 

RELACIONADOS:

  • A provável escalação do Joinville de Adilson Batista é:

Agenor; Mario Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba; Tiago Luís e Kempes.

  • O Goiás de Hélio dos Anjos que deve ir a campo é:

Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo e Patrick; Bruno Henrique, Felipe Menezes e Diogo Barbosa; Wesley.

*Vale lembrar que os dados podem sofrer alterações antes do jogo, como as escalações dos jogadores. As informações sobre a tabela são apenas uma estatística aproximada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *