Clinton Holsinger, um americano que torce para o JEC

Clinton Holsinger é um típico norte-americano. É louco por esportes, principalmente basquete universitário e futebol americano, patriota – tem uma bandeira dos EUA na porta de sua casa e curte, claro, um bom rock. Mas o gringo de 30 anos tem uma paixão que está longe de ser comum para um cara que nasceu na terra do Tio Sam: o Joinville Esporte Clube.

Essa história de amor começou em agosto de 2013. Clinton veio para Joinville a trabalho. Aqui, seus colegas apresentaram o JEC. Eles foram ao jogo contra o Paraná, vencido pelo Joinville por 1 a 0. Clinton ficou impressionado com os 14 mil tricolores na Arena e atmosfera que toma conta da cidade em dia de jogo.

– O JEC e a cidade me fascinaram – conta Clinton, que, antes de voltar para os EUA, recebeu de presente uma camisa e uma bandeira tricolor. Uma fica no quarto e a outra na mesa de trabalho.

Clinton sabe que o Joinville não vive uma fase tão boa. Como entende um pouco de português por ter namorado uma brasileira, ele se mantém atualizado pela internet e, claro, pelo Sou JEC. A próxima visita de Clinton já está marcada para o mês de agosto.

– Eu vou estar em Joinville quando o JEC jogar contra o Fluminense na Arena. Tomara que eu consiga ir – diz Clinton.

Um comentário sobre “Clinton Holsinger, um americano que torce para o JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *