Adilson Batista é apresentado oficialmente como novo técnico do Joinville

Na manhã desta sexta-feira, 05, o presidente Nereu Martinelli apresentou oficialmente a contratação do novo treinador do tricolor, o experiente Adilson Batista. O técnico vai estar comandando a equipe já neste sábado diante do Corinthians.

Batista traz um auxiliar técnico – Fabio Moraston -, mas Claudiomiro Santiago fica no elenco. A preparação física do JEC continua a cargo de Alexandre Souza, que veio com indicação de Hemerson.

O novo treinador se reúne com os jogadores na tarde desta sexta-feira e logo depois comanda o primeiro treino no CT Morro do Meio, ás 15hs.

Como jogador

Adilson Batista atuava como zagueiro. Sua condição técnica permitiu que fosse um jogador de alto nível mesmo sofrendo duas lesões graves ao longo de sua carreira. Era um líder nato.

Como treinador

Como treinador, Adilson Batista tem como principal característica a organização tática de seus times. Treinou grandes equipes do futebol brasileiro, com destaque no Cruzeiro, dentre elas Grêmio, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-PR.

O primeiro clube sob seu comando foi o Mogi Mirim. Liderou o time paulista até a temporada seguinte e depois disso, passou por alguns clubes brasileiros sem atuar por muito tempo neles.

Em 2006, transferiu-se para o Júbilo Iwata, do Japão, onde alcançou a quinta colocação do campeonato nacional após um início ruim do time.

Em Santa Catarina treinou Avaí e Figueirense, neste último conquistou um título estadual. A última vez que treinou um clube catarinense foi em 2013, o Figueirense.

Ficha:

Nome completo: Adílson Dias Batista

Data de nascimento: 16 de março de 1968 (47 anos)

Local de nascimento: Adrianópolis (PR),

As informações são do site oficial do Joinville Esporte Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *