A maldição da lateral esquerda

650x375_juan_treino-vitoria_1480810
E aí? Uma boa aposta?

 

A lateral não é uma posição problema só no Joinville, salvo raras exceções é difícil encontrar jogadores regulares nesta posição.

Depois de um 2014 que não deveria ter acabado, inciamos a temporada 2015 com problemas nas laterais, principalmente no lado esquerdo ocupado por Rogério que, assim como todo o time, viveu um ano muito bom em 2014 mas, até agora, não mostra um futebol adequado para a série A.

Diante desse “problema” talvez exista uma solução no mercado. O lateral Juan, 33 anos, com passagens importantes por Fluminense, Flamengo, São Paulo e Santos e que atualmente estava no Vitória, rescindiu com o clube baiano e agora está livre para negociar. Juan foi campeão da copa do Brasil em 2006 e campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo, em 2008 foi bola de prata do campeonato brasileiro e em 2012 foi campeão paulista com o Santos. Em 2013 ele foi um dos principais jogadores do Vitória na campanha que levou o time a terminar em 5° lugar no brasileirão, porém em 2014 não conseguiu ajudar o time a livrar-se do rebaixamento e este ano estava afastado do elenco.

Podemos questionar a idade dele, mas devemos lembrar que o Rogério (31 anos) já não é nenhum garoto e outra, Juan tem muito mais experiencia que Héracles  e Diego e isso nós já percebemos que conta muito na série A. Enfim, Rogério já provou suas qualidades, mas este ano está devendo e sendo assim precisa ser substituído por alguém a altura.

O que vocês acham? Juan poderia ajudar?

2 comentários sobre “A maldição da lateral esquerda

    1. Mas as vezes novos ares, novo clube, novo método de trabalho pode trazer de volta aquele futebol que sabemos que ele tem. Mas também concordo que o Saci já iria melhorar a cara da nossa lateral esquerda, resta saber se isso está nos planos da Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *