Em campo, Joinville empata com Figueirense e conquista título do Catarinense

 

Para quase 18 mil pessoas na Arena, Tricolor usa vantagem conquistada durante o campeoanto e ergue pela 13ª vez a taça de campeão do estadp; nesta terça-feira, no TJD-SC, Tricolor vai a julgamento e título pode ser revertido para o Figueirense

Dentro de campo, o Joinville foi o campeão catarinense de 2015. Palavras do presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Delfim Peixoto. Houve festa da torcida tricolor após o empate entre o Tricolor e o Figueirense, na tarde deste domingo (3), para quase 18 mil pessoas.

Fora das quatro linhas, contudo, ainda não é possível afirmar que o Joinville foi o campeão. Nesta terça-feira (5), no Tribunal de Justiça Desportiva de SC, em Balneário Camboriú, o JEC será julgado pela suposta escalação irregular do jogador André Krobel na última partida do hexagonal, contra o Metropolitano. Existe a possibilidade de o tribunal retirar o título do JEC, que ainda não foi homologado pela Federação, e consagrar o Figueirense como campeão. Neste cenário, o Joinville recorreria ao STJD, no Rio de Janeiro. Lá, casos semelhantes ao do Joinville já tiveram apenas multas e advertências, e não perda de pontos.

Foto: Salmo Duarte/A Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *