Nos detalhes

FotoDoGolJCforner

 

É hoje, Nação. Estamos a apenas dois passos do título do Catarinense – e o primeiro deles será dado hoje, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Figueirense recebe o Joinville em busca de manter o título na Capital e reverter a vantagem do jogo da semana que vem, na Arena Joinville. Para isso, o Figueira conta com a estrela do garoto Clayton, que tem brilhado e se mostrado decisivo, e do experiente Marcão, retornando ao time do ousado Fucks. No time joinvilense, Kempes pode ser o fator decisivo – desde sua entrada, o time inegavelmente evoluiu, assim como Tiago Luís, que também dá outro ar ao time.

No time tricolor, ainda, o técnico Hemerson Maria tem o time praticamente definido. A única dúvida parece ser para preencher a lacuna deixada por Wellington Saci, e nesse caso Maria deve mexer no meio campo colocando Augusto ou Popp no time principal. Na minha opinião, Popp dá um ritmo a mais, enquanto Augusto protege um pouco mais – por ser volante de ofício. No time da capital, Fucks deve usar a mesma base do campeonato, sem desfalques e sem surpresas.

Não há favoritos, é óbvio. Por ser na capital catarinense, o Figueirense leva vantagem no fator casa. No entanto, se o JEC aplicar pressão, o fator casa pode até ser revertido.

São vários fatores que nos levam a acreditar: vai ser o jogo do ano para as duas equipes – até chegar o próximo.

Mas a torcida tricolor está confiante. E por que não acreditar? Eu acredito! Depois de 14 anos, faremos a festa em casa! Mas, para isso, uma vitória ou mesmo um empate precisam ser conquistados em Floripa.

A grande festa em Floripa vai ser no Orlando Scarpelli. Para quem não pôde ir, aqui em Joinville a festa será boa também aqui na Choperia Dona Francisca. Outros bares também exibirão o jogo, como de costume, e haverá transmissão da RBS TV a partir das 16h e da 89 FM e Cultura AM a partir das 14h.

É dia de torcer, e se tudo der certo, vibrar e berrar muito! É dia, acreditemos, de festa! Vai, JEC! O Campeão vai voltar e esse retorno começa hoje! Eu boto fé na garra desse coelho – eu e toda Massa tricolor!

VAI, JEC!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *