Joinville vence Ituano por 1 a 0, mas não consegue classificação na Copa do Brasil

Em jogo cheio de expulsões, Tricolor abusa da bola aérea, fica no 1 a 0 com o Ituano e cai pela quinta vez na primeira fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (15), na Arena, o Tricolor até venceu o Ituano por 1 a 0, mas não o suficiente para reverter a vantagem de três gols adquirida pelo time paulista no jogo de ida. O único gol do JEC foi marcado por Tiago Luís, aos 30 minutos do primeiro tempo. No final da partida, veio reconhecimento dos mais de 10 mil tricolores que foram à Arena.

O Joinville caiu pela quinta vez na primeira fase da Copa do Brasil. Apenas em 2013, quando bateu o Aracruz, o JEC passou para a segunda fase.

Com a queda na competição nacional, o Joinville pode acabar ganhando uma vaga na Copa Sul-americana. Como foi o campeão da série B, o Tricolor torce para que cinco destes times (Grêmio, Atlético-PR, Santos, Flamengo, Sport, Goiás, Figueirense, Coritiba, Chapecoense e Palmeiras) cheguem às oitavas de final para assegurar uma chance no torneio.

O Tricolor passa a se concentrar no Catarinense. Neste domingo, no Estádio do Sesi, o Joinville enfrenta o Metropolitano, pela décima rodada do Hexagonal.

O jogo

A missão era difícil. Reverter uma diferença de 3 a 0 a favor do Ituano no jogo de ida, em São Paulo. Ficou ainda mais com a expulsão de Wellington Saci, aos sete minutos da etapa inicial. O Tricolor continuou indo pra cima, mas em menor intensidade. Aos 30 minutos, Tiago Luís pegou a sobra de uma jogada na área e acertou um belo chute: 1 a 0 JEC.

No segundo tempo, o técnico Hemerson Maria fez duas substituições: sacou Welinton Junior e Tiago Luís para a entrada de Augusto e Kempes. Durante a etapa final, o Ituano ainda perdeu dois jogadores por expulsão. Contudo, o JEC não conseguiu transformar a vantagem numérica no placar. Abusou da bola aérea, consagrando o goleiro Fábio, do Ituano.

(foto: JC Fornér/JEC)

Tiago Luís! Confira o gol do Joinville contra o Ituano, aos 31 minutos do 1º tempo. JEC 1×0

Posted by Torcida do JEC on Quarta, 15 de abril de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *