Joinville vence Criciúma por 2 a 0 e assume vice-liderança do hexagonal do Catarinese

Assim como no final de semana, contra o Inter de Lages, o Joinville jogou com um jogador a mais durante boa parte do jogo. Mas, desta vez, o lance não foi fundamental na vitória do JEC sobre o Tigre por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), no Estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do hexagonal do Catarinense. O primeiro gol do JEC saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, dos pés de Kempes. Na etapa final, com um homem a mais em campo, Saci ampliou o placar.

A vitória do Tricolor quebrou um tabu de seis anos sem vitória diante do Tigre no Sul do estado pelo Catarinense, além de colocá-lo na vice-liderança, com 1o pontos, atrás somente do Figueirense, que venceu a Chapecoense, e tem 11; a Chape soma oito pontos. O Tricolor volta a enfrentar o Criciúma no próximo sábado (28), às 16h, na Arena, pela sexta rodada do hexagonal.

O jogo

Sem Viana, vetado pelo Departamento Médico, o técnico Hemerson Maria colocou Kempes no comando do ataque. No meio-campo, outra mudança: saiu Eduardo para a entrada de Wellinton Junior. Logo aos sete minutos, o Tricolor do Norte já levou perigo à meta do goleiro Luiz. Depois de chute de fora da área de Luís Felipe, Luiz deu rebote. Wellinton Junior, cara a cara, chutou em cima do arqueiro e desperdiçou grande chance.

O Criciúma melhorou no confronto, teve mais posse de bola. Mas foi o Joinville quem abriu o placar. Aos 30 minutos, Willian Popp recebeu passe de Luís Felipe e cruzou na medida para Kempes. O avante tricolor cabeceou forte. Luiz deu rebote nos pés de Kempes, que não desperdiçou. O Tigre ainda assustou em duas jogadas de bola área, mas sem sucesso.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Wellinton Junior saiu em velocidade pela esquerda e sofreu falta por trás de Romulo. Como já havia recebido cartão amarelo na etapa inicial, foi expulso de campo. Com a vantagem numérica, o JEC passou a dominar as ações da partida. Aos 22, Willian Popp puxou contra-ataque e rolou para o Wellington Saci. O meia tricolor ajeitou com carinho e disparou um belo chute, acertando o canto esquerdo de Luiz.

FICHA TÉCNICA – CRICIÚMA 0x2 JOINVILLE

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Iago Maidana, Joilson e Rômulo; Rafael Pereira, Cleber Santana e Natan; Roger Guedes, Kalil e Lucca.

JEC: Oliveira; Luis Felipe, Bruno Aguiar, Guti e Rogerio; Naldo e Wellington Saci; Willian Popp, Welinton Junior, Kempes e Tiago Luís.

Gols: Kempes (aos 30 minutos do primeiro tempo) e Saci (aos 22 minutos do segundo tempo).

Cartões amarelo: Romulo;  Guti, Bruno Aguiar, Luís Felipe e Naldo

Cartão vermelho: Romulo (aos 10 minutos do segundo tempo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *