Joinville vence Inter de Lages e chega à primeira vitória fora de casa no Catarinense

Com gol de Fernando Viana, Tricolor derrota Leão Baio na Serra, quebra tabu de não vencer fora de Joinville e entra definitivamente na briga por uma vaga na final do Catarinense

O Joinville fez o que precisava para se manter firme na disputa por uma vaga na final do Catariense. Na tarde deste sábado (21), no Estádio Tio Vida, o Tricolor venceu o Inter de Lages por 1 a 0. O gol foi marado por Fernando Viana, aos quatro minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Joinville foi a sete pontos e ocupa a segunda colocação, a mesma do Figueirense, que ainda joga com o Criciúma. A Chapecoense soma cinco pontos, mas ainda encara o Metropolitano e pode ultrapassar o JEC. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Criciúma. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 22h.

O jogo

O Joinville foi a campo com uma formação diferente da prevista. Com uma lesão muscular, o volante Naldo sequer viajou para Lages. Willian Popp entrou no seu lugar, tornando o Tricolor mais ofensivo que o habitual. Mas, nos primeiros 45 minutos, muito equilíbrio, com o Inter chegando com mais perigo.

Aos 30 minutos, Valdo Bacabal deu uma cotovelada em Sueliton e foi expulso de campo pelo árbitro do Sandro Meira Ricci. A partir desse lance, o Tricolor evoluiu, teve mais posse de bola e quase abriu o placar. Aos 40 minutos, Sueliton chegou à linha de fundo e cruzou, mas os atacantes tricolores não alcançaram.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Willian Popp invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. No bate-rebate, Viana empurrou para o fundos das redes, fazendo 1 a 0 para o Tricolor sobre o Leão Baio. Durante a etapa final, dois jogadores saíram por cansaço. Willian Popp para a entrada de Mateus Silva; Viana cedeu lugar ao volante Geandro. Com esta última alteração, o Inter passou a ter mais posse de bola.

Ficha técnica: Inter de Lages x Joinville

Inter de Lages: Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Lázaro e Jefinho; Diogo, Michel S., Lucas Gabriel, Marcelinho e Valdo; Gustavo.

Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Alef; Danrlei, Wellington Saci e Eduardo; Fernando Viana, Willian Popp e Tiago Luis.

Gols: Viana (aos 4′ do 2º tempo)

Cartões amarelo: Jeffinho; Sueliton, Guti, Saci e Willian Popp

Cartão vermelho: Valdo Bacabal (aos 30′ do 2º tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *