Joinville empata com a Chapecoense na Arena

Com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, Tricolor sai de campo com misto de vaias e aplausos de campo

O Joinville empatou com a Chapecoense em zero a zero na tarde deste domingo (15), na Arena. Mesmo com a expulsão de Welinton Junior aos 15 minutos do segundo tempo, o Tricolor se manteve bem na partida. Não permitiu que a Chapecoense tomasse conta do jogo.

Com o empate, o Joinville vai para quatro pontos. A Chape foi a cinco e pode perder a liderança caso o Figueirense vença o Metropolitano. Agora o JEC descansa durante a semana para enfrentar, no próximo sábado (21), em Lages, o Inter.

O jogo

O primeiro lance de perigo nasceu de uma saída de bola errada do zagueiro Alef, antes mesmo do cronômetro marcar o minuto um. Wanderson interceptou o passe e chutou forte, cruzado. Oliveira, bem posicionado, espalmou para o lado.

A melhor oportunidade do Joinville aconteceu aos 14 minutos. Viana recebeu livre pela direita, invadiu a área e cruzou para Welinton Junior, que fechava na segunda trave. O goleiro Nivaldo, antes de Welinton, desviou a bola e evitou o gol tricolor.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Muito equilíbrio e com as duas equipes chegando ao gol adversários poucas vezes. Aos 15 minutos, o atacante Welinton Junior foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Mesmo após ficar com um a menos, o Joinville continuou bem no jogo. Já no final do confronto, o atacante Willian Popp arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Nivaldo. Depois, Roger, para a Chape, ainda desperdiçou a oportunidade de levar os três pontos para Chapecó.

FICHA TÉCNICA – JOINVILLE 0x0 CHAPECOENSE

Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Alef e Rogério; Naldo, Augusto César (Willian Popp), Eduardo (Rafael Furlan) e Wellington Saci; Fernando Viana (Kempes) e Welinton Junior.

Chapecoense: Nivaldo; Apodi, Rafael Lim/a, Vilson e Dener; Wanderson, Elicarlos (Nenem), Richarlyson (Gil) e Willian Barbio; Roger e Ananias (Hyoran).

Cartões amarelos: Augusto César e Welinton Junior; Apodi, Dener, Wanderson, Richarlyson, Roger e Vilson

Cartão vermelho: Welinton Junior (aos 15 do segundo tempo).

Público: 6.550 pagantes – Renda: R$ 78.385,00

Foto: JC Fornér/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *