O projeto Sou JEC

Pessoal, desde que colocamos o site no ar não parei pra dizer quais são minha reais expectativas com o site. Quando criei o Sou JEC, junto com o Fernando em 2008, nós buscávamos ser algum canal de conteúdo online do time pois, pra quem lembra, na época o site do time não era atualizado e era muito difícil de conseguirmos ler alguma notícia em outros portais. Com o tempo ganhamos certo público e nos tornamos o principal canal sobre o time na internet.

O projeto acabou ficando pra trás, pois a maioria das pessoas que colaboravam com o site foram trabalhar no clube. O Fernando Mattos virou diretor de marketing por um tempo, o Binho trabalha até hoje como funcionário do clube, o André Mello também foi pra lá. Depois de algum tempo outras pessoas tentaram tocar o projeto mas nunca vingou como antes. Também desde aquela época surgiram muitos outros sites de torcida, como o Meu Joinville, Portal JEC, Torcida do JEC, JEC Info, e por aí vai.

A vontade de voltar com o Sou JEC sempre existiu, e um dia, lembrando do site resolvi procurar se o domínio estava disponível para registro. Estava. Registrei e estamos aqui hoje. Minha ideia é além de ter o site expandir ele pra algo maior, transformar realmente em várias coisas para a torcida. Eu não quero ganhar dinheiro com o site, mas pra fazer a roda girar todos sabemos que isso é preciso. Hoje, eu gastei do meu bolso apenas R$ 30, para registrar o domínio, a hospedagem do site está sendo uma cortesia da Webhaus. Porém se o site começar a ter muitos acessos não conseguirei mais cortesia e terei que pagar um valor mensal para manter o site no ar.

O Sou JEC será um projeto sem fins lucrativos e prometo aqui que de todo a arrecadação que tivermos irei doar 10% para o JEC, todo mês, quando a gente tiver arrecadado algum valor, abrir todos os valores aqui, e deixar bem claro onde está sendo gasto cada centavo. Como não temos CNPJ (ainda) não consigo criar produtos licenciados, por isso farei uma doação ao time. Sei que não será muito, mas pelo menos espero estar ajudando.

Como disse, tenho a ideia de fazer vários projetos, entre eles:

  • Canal no Youtube (entrevistas com a torcida nos jogos, entrevistas com jogadores, listas… Nada muito jornalístico)
  • Musa da torcida
  • Jornal da torcida (para ser distribuído pelos jogos)
  • Livro de figurinhas do time
  • Loja virtual (vender produtos exclusivos do site, com ilustrações, etc)
  • Infográficos e pesquisas
  • Estatísticas
  • Conteúdos históricos
  • Wallpapers exclusivos
  • Prêmio melhor jogador do ano (eleito pela torcida)

Estes são alguns projetos, todos eles eu tentarei buscar patrocínio para realmente tirar eles do papel, eu gostaria muito que todos dessem certo para o ano de 2015. Se você se interessou e quer ajudar, temos duas opções hoje, ser um Patrono (R$ 3 por mês) e ajudar com uma quantia mínima ou anunciar a sua empresa. Sempre que tivermos um projeto buscando patrocínio iremos divulgar aqui também.

Como disse antes, prometo ser totalmente transparente com todos os torcedores que acessam o site, e realmente trazer algo em troca para a maior torcida do estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *