Adversários conhecidos

Na último domingo, o Brasileirão 2014 conheceu os últimos 2 rebaixados à Série B. Assim ficaram definidos os 19 adversários do tricolor na Série A 2015. Alguns adversários são velhos conhecidos já alguns o JEC não enfrenta há muito tempo.

E você tricolor lembra quando enfrentamos cada um de nossos adversários?

Alguns são recentes, começando pelos catarinenses. O Avaí goleamos pela 32ª rodada da Série B deste ano. O Figueirense foi nosso adversário na final do Catarinense 2014, e a Chapecoense empatamos em 0x0 pela 3ª rodada do estadual.

Ponte e Vasco foram nossos adversários na campanha do acesso e título de 2014. Sport, Palmeiras, Atlético Paranaense e Goiás nos visitaram na Série B de 2012 e 2013. O Santos, ainda de Neymar, foi nosso adversário na 2ª fase da Copa do Brasil 2012.

Estes foram fáceis, e os outros?

O Fluminense esteve na Arena Joinville em julho de 2006 para duas partidas amistosas que ocorreram durante a Copa do Mundo daquele ano. Dois empates, 1×1 e 0x0.

Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Internacional enfrentamos em 2002 pela Copa Sul Minas. Contra o Cruzeiro, em janeiro, derrota de 2×1 no Ernestão. Em fevereiro um bom empate  em 1×1 contra o Grêmio no Olímpico, gol do tricolor marcado por Luiz Gustavo. Em março ainda de 2002 derrota para o Galo, 3×1, para um Mineirão com mais de 20 mil torcedores. Fechando, vitória contra o Internacional por 1×0, gol de Marlon. O Inter, inclusive, enfrentamos neste ano em um amistoso.

Em agosto de 2002 ocorreu também o último jogo contra o Coritiba, derrota do tricolor por 3×0, jogo amistoso realizado no Couto Peereira.

Enfrentamos o Corinthians B em outubro de 2009, em amistoso realizado na Arena e com vitória do JEC por 5×2. Antes disso, o Corinthians venceu o JEC por 3×1 no Ernestão, pela Copa do Brasil de 2001.

O Flamengo, Campeão Carioca de 1991, veio à Joinville fazer o jogo das faixas, que foram carimbadas com gols de Joel e João Carlos Maringá, com placar final de 2×1 para o JEC.

O time que a mais tempo não enfrentamos é o São Paulo, cujo o último encontro ocorreu em janeiro de 1987 em partida válida ainda pelo Brasileirão de 1986. Derrota de 5×0 no Morumbi.

Um comentário sobre “Adversários conhecidos

  1. Fácil não foi, o Jec joga bem, mas sempre empaca contra os grandes. Empatou e perdeu pro Vasco esse ano, perdeu as duas pro Palmeiras ano passado, empatou com o Inter no amistoso e perdeu e empatou com o Santos na Copa do Brasil. Ano que vem só vai ter time grande, o Jec precisa “perder o respeito” se quiser fazer boa campanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *