Em 2015 o JEC já tem confirmadas as participações em três competições, Catarinense, Brasileiro Série A e a Copa do Brasil. Além destes, teremos a possibilidade real de disputar uma competição internacional, a Sul-Americana.
Serão 8 vagas para o Brasil, duas para os campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde (Centro-Oeste e Norte) respectivamente. Já as outras seis vão para Grêmio, Atlético-PR, Santos, Flamengo, Sport e Goiás, os melhores classificados do Brasileirão deste ano, excluindo os cinco times que vão para a Libertadores mais o Fluminense que entram diretamente nas oitavas da Copa do Brasil 2015 e não podem jogar a Sul-Americana.
Para que o JEC entre na Sul-Americana do próximo ano, vai precisar de algumas combinações que listei abaixo:
1- Não poderá avançar até as oitavas da Copa do Brasil 2015;
2- Terá que torcer para que cinco dos seis times que se classificaram para a Sul-Americana pelo Brasileiro cheguem até as oitavas da Copa do Brasil 2015, como especifica o regulamento (figura abaixo). A sequência de clubes que vão entrando na Copa Sul-Americana neste caso é: 1º Figueirense; 2º Coritiba, 3º Chapecoense, 4º Palmeiras e 5º Joinville.
Obs: Caso menos do que 5 times que estão na Sul-Americana forem para as oitavas da Copa do Brasil, o JEC terá que torcer para que a cada um a menos que não ir, vá um dos subsequentes na classificação. Por exemplo, se o Grêmio, Santos, Flamengo e Atletico-PR forem para as oitavas da Copa do Brasil, faltaria um time e teríamos que torcer para que um dos seguintes times passe até esta fase: Figueirense, Coritiba, Chapecoense ou Palmeiras. Assim sucessivamente, caso saiam mais times.
