#8M – 8 frases que as jequenas não AGUENTAM MAIS ouvir

Contribuiu: Drika Evarini

É de conhecimento de todos que o dia 8 de março, além de ser véspera do aniversário da maior cidade do estado, é conhecido por ser o dia internacional da mulher. O que nem todos sabem é de onde vem essa data.

Nos conta a história que no dia 8 de março de 1857, trabalhadoras de uma indústria têxtil de Nova York fizerem uma greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. Mais tarde, lá em 8 de março de 1908, outras trabalhadoras de Nova York fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Os dois movimento foram fortemente reprimidos com violência policial.

Depois de saber tudo isso, o Sou JEC foi em busca das frases mais ouvidas pelas mulheres que torcem para o nosso tricolor. Mulheres que frequentam a Arena, que saem nas ruas com nosso manto. Mulheres que sofrem e vibram pelo Joinville Esporte Clube.

E o tratamento não é nada parecido com a igualdade pedida desde 1857.

“Olha só, usando camisa de time, mas garanto que não sabe nem o que é impedimento”

“Ganhou essa camisa de quem? Sabe que esse time não tem nem série né?”

“Se vai no estádio é pra procurar macho…”

“Mulher não sabe nem o que é falta, só diz que gosta de futebol pra chamar atenção dos homens.”

“Mulher não pode estar em uma torcida organizada. É coisa pra homem!”

“Vai na Arena, mas não sabe nem o nome dos jogadores.”

“Ah, gosta de futebol é? Me diz aí a escalação da Copa de 94 então que eu quero ver!”

“Volta pra casa e prepara a cervejinha do namorado, vai!”

Parabéns a todas as mulheres por aguentar todo esse machismo todo santo dia. Lugar é de mulher é, sim, onde ela quiser – inclusive passando raiva com o time na Arena Joinville.

3 comentários sobre “#8M – 8 frases que as jequenas não AGUENTAM MAIS ouvir

  1. Em todo ambiente a mulher acrescenta ao cotidiano do homem, como também participante . Inclusive , nos jogos de futebol . Acompanhei , inclusive , em alguns jogos na Arena , casais que vão juntos aos jogos .

  2. Poderia ser criada uma Liga Sul , com Clubes do PR, SC , e RS , com dois grupos , com cabeça de chave por Ranqueamento , turno e returno , com final em dois jogos , com os campeões de cada grupo . As transmissões já podem ser viabilizadas por players em mídia digital, em comum acordo com os clubes , Federações e detentores dos direitos de mídia envolvidos . Os players poderiam gerar receitas imediatas aos clubes por pay-per-view das assinaturas dos torcedores dos clubes . Substituiriam os estaduais e gerariam muito mais $$$$$ aos clubes , federações e todos as empresas e profissionais envolvidos. Poderia ser criada uma Copa de acesso à liga Sul, a partir de Outubro . Os jogos , de caráter global, gerariam muito mais renda e patrocinadores . Por que não Atlético Paranaense ? Por que não Sr Mario Celso Petraglia ? Quem pergunta é um torcedor do Joinville Esporte Clube (JEC) , clube atual campeão nacional da Liga Nacional de Futsal , rumo ao Bi .

  3. E se o Joachim Löw , técnico da Alemanha , treinasse o JEC ? Provavelmente poderia escalar Lazio como cabeça de área, Bruno Aguiar como Zagueiro Esquerdo, Evaldo como Zagueiro Direito, Alex Ruan como Lateral Esquerdo , Helder como Lateral Direito (ou novo lateral a contratar) . Estes laterais em evolução ou marcação , poderiam fazer linha de cinco com o três zagueiros ou com Madson, Thiago Alagoano (Elias no Banco) e o meio com Renan Teixeira (Kadu, Schmoeller, Murilo Rangel no banco) . Os laterais poderiam progredir inclusive em X com Madson , pela esquerda , ou com Thiago Alagoano , pela direita . O ataque poderia ser formado por Rafael Grampola e Marlyson , inclusive voltando para buscar jogo e progredindo em tabelas . Os laterais apoiando podem gerar mais jogadas áreas, por isso Marlyson e Grampola no ataque para também finalizar de cabeça . Qual o mistério ? O que acham Drs, Srs, Vilfred Schapitz , Alexandre Poleza, Marco Polo Cunha, Delcir Silveira Junior , Matheus Costa ? O que acham torcedores do JEC ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *