Pré-jogo: JEC x Figueirense

Neste domingo, o JEC vai até Florianópolis para encostar nos líderes do campeonato Catarinense. É dia de confronto contra o Figueirense, jogo que sempre foi tenso e grandioso – e que ficou ainda mais depois dos recentes tapetes, gols de mão e outras coisas mais. Vamos às informações essenciais do jogo.

ESCALAÇÕES

O JEC não possui desfalques confirmados para a partida. No entanto, na última entrevista coletiva, o técnico Rogério Zimmermann afirmou que pode efetuar mudanças entre os titulares, visando o alto desgaste da equipe após a classificação na Copa do Brasil em Sergipe e do jogo contra a Chapecoense.

O time titular do JEC tem Matheus, Dick, Bruno Aguiar, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmoller, Eduardo Person, Madson, Thiago Alagoano e Murilo Rangel; Rafael Grampola. No entanto, não será surpresa se Helder, Lazio, Elias, Marlyson ou Roberto iniciarem entre os titulares.

Pendurados: Michel Schmoeller e Alex Ruan

O Figueirense ainda está invicto no campeonato. O técnico Milton Cruz tem o desfalque de Felipe Amorim. O alvinegro da capital deve vir com Dênis; Raul, Nogueira, Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Betinho, João Paulo, Maykon Leite e Ferrareis; André Luís.

HISTÓRICO

Não dá pra chamar de clássico. Clássicos são equilibrados. O que temos no retrospecto é um verdadeiro massacre, uma freguesia de dar inveja. Em 195 jogos entre as equipes, são 78 vitórias para o JEC, 58 derrotas e 69 empates. São 224 gols do JEC e 201 do Figueirense

Na última partida, pelo Catarinense do ano passado, vitória do JEC no Scarpelli, por 2 a 0, gols de Renan Teixeira e Marlyson. O JEC hoje tenta manter a “maldição do STJD”: desde o episódio do tapetão, são 3 jogos em Florianópolis e 3 vitórias do JEC.

É freguesia o que você quer? Nos últimos 15 jogos são 8 vitórias do JEC, 5 empates e apenas 2 vitórias do Figueira.

APITO

A Federação Catarinense brinca. Apita o jogo Heber Roberto Lopes, auxiliado por Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti.

HORÁRIO E INGRESSOS

O jogo é neste domingo às 17 horas no Orlando Scarpelli. Os ingressos para a torcida do JEC custarão R$ 40,00 (meia-entrada a R$ 20).

QUEM TRANSMITE

Nenhuma TV transmite a partida, que pode ser acompanhada em Joinville e região nas rádios 89 FM (89.5), Máxima FM (96.7), Cultura (1250 AM) e Clube (1590 AM).

Um comentário sobre “Pré-jogo: JEC x Figueirense

  1. Vamos JEC ! Acho que o RZ vai poupar o Grampola por pelo menos um tempo (provavelmente o segundo tempo) por condições físicas, para uma melhor recuperação. O que é inaceitável é a mídia televisiva alijar o torcedor do JEC de acompanhar o seu clube. Pela transmissão de todos os jogos do JEC pela TV JEC, com a narração dos competentes radialistas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *