PRÉ-JOGO: JEC x Chapecoense

O Joinville viajou até o Oeste do estado para enfrentar o favorito do campeonato. O jogo de hoje contra a Chapecoense inicia uma maratona de três jogos do tricolor longe de casa. O dono do melhor ataque do campeonato tem hoje uma missão: surpreender o representante catarinense na Série A e na Libertadores para terminar a rodada, no mínimo, na vice-liderança do campeonato. Confira as informações essenciais para o jogo de logo mais.

ESCALAÇÕES

O JEC tem dois desfalques confirmados: o zagueiro Alisson e o volante Roberto foram vetados pelo departamento médico e não viajaram com a delegação. A saída do zagueiro pode forçar a estreia de Bruno Aguiar na temporada 2018. O tricolor também conta com a volta de Evaldo, suspenso na goleada ante ao Inter de Lages.

Cogitou-se poupar alguns jogadores, visando o duelo contra o Itabaiana pela Copa do Brasil. No entanto, com a chance de assumir a liderança do campeonato em caso de vitória e tropeço do Figueirense no citadino da capital, a tendência é que o tricolor jogue com força máxima. O provável JEC vai a campo com: Matheus, Dick, Bruno Aguiar, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmoller, Eduardo Person, Madson, Thiago Alagoano e Murilo Rangel; Rafael Grampola.

Pendurados: Michel Schmoeller.

Se o JEC tem o melhor ataque, a Chape tem a melhor defesa – ainda não sofreu gols na competição. O técnico Gilson Kleina faz mistério quanto à escalação, visando preservar atletas que podem sofrer pelo cansaço físico para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Nacional do Uruguai na quarta. Pela primeira vez, Márcio Araújo estará à disposição. A provável Chape deve ter: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Lucas Mineiro (Nadson) e Alan Ruschel; Guilherme e Wellington Paulista.

HISTÓRICO

Em 162 jogos entre as equipes, domínio tricolor: 62 vitórias para o JEC, 42 vitórias da Chape e 58 empates.

Na última partida, pelo Catarinense do ano passado, vitória da Chape por 2 a 0, em 15 de abril de 2017: gols de Reinaldo e Túlio de Melo. O JEC não vence a 6 partidas, mas a última vitória foi na Arena Condá: 3 a 1, em 17 de abril de 2016, com dois gols de Rafael Donato(!) e outro de Bruno Aguiar.

APITO

Quem apita é William Machado Steffen, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Luis Gustavo Ferreira de Souza.

HORÁRIO E INGRESSOS

O jogo é neste domingo às 17 horas na Arena Condá. Os ingressos para a torcida do JEC custarão R$ 60,00 (meia-entrada a R$ 30).

QUEM TRANSMITE

Nenhuma TV transmite a partida, que pode ser acompanhada em Joinville e região nas rádios 89 FM (89.5), Máxima FM (96.7), Cultura (1250 AM) e Clube (1590 AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *