O campeonato catarinense, que marca o início oficial da temporada para o JEC, começa na próxima semana e se mesmo com toda aquela aura positivista e altamente reflexiva de fim de ano, com o pessoal da Globo cantando que hoje é um novo dia de um novo tempo que começou, o anúncio do show do Roberto Carlos e o Sergio Chapelin te convidando para ver a retrospectiva, você ainda não encontrou motivos para acreditar que este ano será melhor, dá uma olhada nesta lista que os especialistas do Soujec prepararam pra você.
1 – Jony sai.
Você pode considerar este o principal motivo para acreditar. A saída oficial do presidente que ficará estigmatizado como o pior da história do clube pelos resultados dentro e fora de campo será, talvez, a melhor notícia que você terá neste ano.

2 – Pela primeira vez na história teremos um presidente que usa bigode.
Você pode até achar que isso é besteira e é mesmo, mas você não tem o direito de negar que o bigode deste homem abrirá portas em 2018.
3 – Este ano fazem 7 anos do título da série C e da nossa volta para série B.
Sabe o que isso significa? Isso mesmo, nada! Bom eu falei que nossos especialistas dariam alguns motivos para acreditar, mas não que eles fariam algum sentido.
4 – 2018 é ano de Copa do Mundo, e você lembra o que aconteceu no último ano de Copa, né?
Não, não foi o 7 a 1 para a Alemanha, foi o nosso título na série B e acesso para série A. Estamos te dando de mão beijada razões para acreditar. Agarre-se a mais esse.
5 – Segundo Michel Temer, o brasileiro vai viver até 140 anos.
Isso te dá mais tempo para ainda em vida ver o JEC campeão da libertadores de 2158. A caminhada começa esse ano, acredite!
6 – O mundo não acabou em 2017 porquê não poderia acabar com o JEC na série C.
Nossos especialistas avaliaram todas as profecias do fim do mundo que não se cumpriram no ano passado e chegaram a conclusão que elas só não se concretizaram pois o Joinville ainda estava na série C.
7 – Você é torcedor de verdade e como tal, nega a realidade e acredita que tudo vai dar certo em 2018.
No fim das contas a gente acredita com motivo ou sem motivo, as nossas cabeças enquanto torcedores, funcionam de forma diferente quando o assunto é futebol, pensamos em uma frequência diferente e isso já nos levou bem longe… Não vai ser em 2018 que vamos mudar.
Observação importante: Este texto não tem nenhum compromisso com a realidade.
QUE LEGAL.
Acreditar sempre!