JEC x Atlético Tubarão: Para manter o retrospecto e buscar tranquilidade

Após a classificação na Copa do Brasil no confronto contra o Comercial/MS, na noite deste sábado, o Joinville busca a tranquilidade no campeonato e na temporada enfrentando a equipe do Atlético Tubarão. O time do Sul do Estado é o lanterna do campeonato, mas vem em busca da recuperação com comando novo no banco de reservas – Waguinho Dias assume o time após a demissão de Marcelo Mabília.

PREPARAÇÃO E ESCALAÇÃO

Depois da boa vitória no Mato Grosso do Sul, o JEC teve pouco tempo para treinar e descansar até a partida dessa noite. O principal destaque é a volta de Lúcio Flávio.

Assim, a provável escalação do JEC para hoje deve ser: Jhonatan. Igor, Henrique Mattos, Max e Alex Ruan. Roberto, Renan Teixeira, Aldair e Lúcio Flávio. Fabinho Alves e Ciro (Juninho).

O Atlético Tubarão é o lanterna e tem o pior ataque da competição, com apenas um gol marcado. Para mudar a situação, aposta no trabalho do novo técnico Waguinho Dias, que teve uma semana para treinar a equipe, que não teve compromissos no meio de semana. O time do sul do estado deve vir a campo com: Andrei; Marcos Vinicius, Lucas Costa, Gerson e Vitão; Liel, Paulo Vinicius, Daniel Costa e Heverton Junior; Renteria e Rafael Ratão.

HISTÓRICO

Na história, JEC x Atlético Tubarão se enfrentaram sete vezes, na maioria delas quando o time do sul ainda jogava sob a alcunha de Cidade Azul. O retrospecto é avassalador: são sete vitórias do Joinville, com 25 gols marcados e apenas 5 sofridos.

O último confronto, pelo Catarinense de 2009, foi vencido pelo JEC por 4 a 0, na Arena Joinville, em 26/02/2009. O tricolor, então comandado por Gelson da Silva, buscou a vitória com dois gols de Marcelo Silva, além de gols de Jucemar e Samuel.

Lembrando que o Clube Atlético Tubarão em nada tem a ver com o Tubarão Futebol Clube, vice-campeão catarinense de 1997 e de 1998, desativado em 2005.

APITO

A arbitragem é de Edson da Silva, auxiliado por Evandro Rodrigo Weber e Bruno Muller.

DATA, HORA, LOCAL E INGRESSOS

O jogo é neste sábado (18/02/2017), às 19h30min, no estádio olímpico Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. Para a torcida do JEC, o ingresso custa R$ 60 (R$ 30 a meia).

QUEM TRANSMITE

Na TV, o jogo será transmitido pelo Premiere, com narração de André Lino e comentários de Paulinho Criciúma.

No rádio, a partida pode ser acompanhada em Joinville e região nas rádios 89 FM (89.5), Máxima FM (96.7), Cultura (1250 AM) e Clube (1590 AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *